HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesWest Side Story estreia em julho no Theatro São Pedro

West Side Story estreia em julho no Theatro São Pedro

Com 25 récitas, West Side Story estreia em 8 de julho no Theatro São Pedro. Obra-prima de Leonard Bernstein tem direção artística de Charles Möeller e Claudio Botelho, e direção musical de Cláudio Cruz, que comanda a Orquestra do Theatro São Pedro

O palco do Theatro São Pedro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, recebe a partir de 8 de julho a montagem original de West Side Story, do compositor norte-americano Leonard Bernstein (1918-1990). Com 25 récitas, o espetáculo fica em cartaz até o dia 7 de agosto.

A montagem tem direção artística de Charles Möeller e Claudio Botelho e direção musical de Cláudio Cruz que comanda a Orquestra do Theatro São Pedro. Fabio Namatame assina os figurinos, a cenografia é de Rogério Falcão, a iluminação de Paulo César Medeiros e a remontagem da coreografia de Mariana Barros. O espetáculo conta ainda com um elenco encabeçado por Giulia Nadruz (Maria), Beto Sargentelli (Tony), Ingrid Gaigher (Anita), Andre Torquato (Riff) e Guilherme Logullo (Bernardo).

West Side Story

Com libreto de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letras de Stephen Sondheim e coreografia de Jerome Robbins, West Side Story estreou em 26 de setembro de 1957, em Nova York, e ficou em cartaz durante quase dois anos, com 732 apresentações. Em 1961, West Side Story ganhou uma adaptação para o cinema que se tornou um clássico e venceu 10 Oscars. No ano passado, estreou uma nova versão dirigida pelo cineasta Steven Spielberg. O filme ganhou três Globos de Ouro e um Oscar de melhor atriz coadjuvante para Ariana DeBose. Reconhecido até hoje como um dos maiores títulos da história da Broadway, conta uma versão atualizada da história de Romeu e Julieta, de Willian Shakespeare.

A história é ambientada no subúrbio de Nova York, onde duas gangues rivais, os Jets (os nascidos americanos) e os Sharks (imigrantes porto-riquenhos), lutam pelo domínio do bairro, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony, antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria, irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

Nascido em Nova York, Leonard Bernstein foi uma das principais personalidades da música do século XX, atuando como compositor, maestro, pianista e educador. Foi diretor musical da Filarmônica de Nova York entre 1958 e 1969 – período em que se dedicou à popularização do repertório clássico – e regeu as maiores orquestras do mundo.

SERVIÇO

WEST SIDE STORY

Leonard Bernstein (1918-1990)

[em 2 atos, com base em um projeto de JEROME ROBBINS, livro por ARTHUR LAURENTS e letras de música por STEPHEN SONDHEIM.
Produção original completa dirigida e coreografada por JEROME ROBBINS, originalmente produzido na Broadway por Robert E. Griffith e Harold S. Prince]

ORQUESTRA DO THEATRO SÃO PEDRO

Claudio Botelho e Charles Möeller, direção artística
Claudio Cruz, direção musical
Mariana Barros, remontagem de coreografia
Rogério Falcão, cenografia
Fabio Namatame, figurino
Paulo Medeiros, iluminação

 

ELENCO

Giulia Nadruz, Maria

Beto Sargentelli, Tony

Ingrid Gaigher, Anita

Andre Torquato, Riff

Guilherme Logullo, Bernardo

Jets Boys

Gabriel Conrad, Diesel

Thadeu Torres, Action

Diego Martins, A-Rab

Danilo Barbieri, Baby John

Bruno Boer, Big Deal

Alvinho de Pádua, Snowboy

Caru Truzzi, Anybodys

 

Jet Girls

Andreza  Medeiros, Velma

Mari Amaral, Graziella

Nathalia Serra, Minnie

Larissa Leão, Clarice

Sharks Boys

Victor Medeiros, Chino

Gabriel Querino, Pepe

Cezar Rocafi, Indio

Davi Tostes, Luis

Paulo Victor, Anxious

Victor Vargas, Mordidelas

Shark Girls

Carol Botelho, Rosalia

Luana Zenun, Consuelo

Moira Osório, Teresita

Mariana Montenegro, Francisca

Os Adultos

Fernando Patau, Doc

Romis Ferreira, Schrank

Ubiracy Brasil, Krupke

Henrique Moretzsohn, Glad Hand

Raquel Paulin, Uma Jovem

Récitas: 8, 9, 10, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 de julho;

2, 3, 4, 5, 6 e 7 de agosto;

quartas às 15h,

terças, quintas, sextas e sábados às 20h,

domingos às 17h

Ingressos: R$ 80 a R$ 15 (meia)

https://theatrosaopedro.byinti.com/#/event/westsidestory

CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Compartilhe!