HomeAssessoria ReleasesVivá Capão: Festa celebra os 107 anos do bairro do extremo Sul da cidade

Vivá Capão: Festa celebra os 107 anos do bairro do extremo Sul da cidade

No dia 28 de abril, toda a família poderá comemorar esse aniversário especial com espetáculos, shows, aula de zumba, festa e barraquinhas de produtos

Vivá é uma palavra indígena que significa “forte por natureza”. Como representação da potência do distrito do extremo Sul de São Paulo, a Fábrica de Cultura Capão Redondo realizará a festa Vivá Capão, para comemorar os 107 anos de “(r)existência” do bairro – lar de grandes criações e inovações artísticas. A celebração – que tem apoio do Sesc Campo Limpo e do CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim) – será no dia 28 de abril, domingo, das 10h às 17h, na Rua Algard – Conjunto Habitacional Jardim São Bento. A atividade é gratuita, livre e aberta ao público. As Fábricas de Cultura são instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis. A programação foi especialmente pensada para crianças, adolescentes, jovens e adultos, então venha com a família toda!

Pela manhã, o público poderá participar de uma aula especial de zumba, que será ministrada pelo professor de dança Roberto Tirola. A partir das 11h20, haverá shows da banda gospel Atos 2 e do grupo de Anderson Santos. A participação especial do dia será a Banda da Fábrica de Cultura, cujos membros são os rappers Rafael Fish, Duetho, BM, Harri e Vini Schuvanbach. Já a criançada poderá prestigiar os espetáculos de circo, a partir das 12h, com os grupos A Próxima Companhia (3 porcos), Circo e Teatro Palombar (A fabulosa charanga dos excêntricos) e Cia dos Tortos (Sizu, o Bárbaro).

Durante o dia todo, a festa Crash Party embalará as comemorações ao som dos DJ’s Guxxtrava, Livia, Alef Carvalho, além de convidados residentes da festa mais badalada do extremo Sul, que acontece uma vez por mês na Estrada de Itapecerica. Durante o evento também haverá barracas com produtos dos moradores da região, incluindo os brechós D’Quebradinha, LojinhaLojinha e Loyal – todos de customização de roupas.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2019, as Fábricas de Cultura são patrocinadas, por meio da lei de Incentivo à Cultura, pelo instituto Center Norte (região Norte) e Fundação Via Varejo (região Norte e Sul).

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Vivá Capão – 107 anos

Domingo, 28/4 – das 10h às 17h

Rua Algard, s/n – Conjunto Habitacional Jardim São Bento (São Paulo)

Fábrica de Cultura Capão Redondo

Rua Bacia de São Francisco, s/n

Telefone: (11) 5822-5240

Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h

www.fabricasdecultura.org.br

Compartilhe!