HomeCultura + Notícias Assessoria ReleasesTheatro São Pedro lança temporada 2024

Theatro São Pedro lança temporada 2024

Apresentações seguem até dezembro e a programação completa pode ser conferida no site do Theatro
O Theatro São Pedro iniciou a temporada de 2024 neste mês de março. As apresentações seguem até dezembro e podem ser conferidas no site. O programa inclui uma temporada lírica com a Orquestra Jovem e a Academia de Ópera. Entre as récitas, homenagens a nomes como Ralph Vaughan, Giacomo Puccin, Ferruccio Busoni, Gian Carlo Menotti, Pauline Viardot, além de peças inéditas produzidas pelo Atelier de Composição Lírica. O Theatro é um equipamento cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura.

Ainda em março, em uma ação de parceria da Santa Marcelina Cultura com o Consulado-Geral da Irlanda no Brasil, será celebrado o Dia de São Patrício (17) em concerto no Theatro São Pedro com a presença de integrantes da Irish Baroque Orquestra e alunas e alunos da EMESP Tom Jobim. A plateia terá a oportunidade de assistir as apresentações no palco.

Ao longo do ano, a temporada de música de câmara apresenta espetáculos em diferentes formatos, proporcionando ao público experiências mais intimistas. Em mais uma edição do “Ocupa São Pedro”, nos dias de espetáculo, a casa abrirá suas portas, convidando o público a explorar seus diferentes espaços, além do palco e da plateia. Artistas brasileiros e internacionais convidados e músicos da Orquestra do Theatro São Pedro estarão reunidos nas performances. Com a intenção de difundir a música de câmara e valorizar jovens profissionais, o evento recebe apresentações de grupos do Núcleo de Desenvolvimento de Carreira (NDC) da EMESP Tom Jobim, bem como recitais dos cantores participantes da Academia de Ópera de São Pedro.

A parceria entre o Theatro São Pedro e a São Paulo Companhia de Dança terá sequência neste ano, trazendo ao público, no mês de agosto, um programa com duas coreografias: Cartas do Brasil (2022) e The Eight (2023). A direção musical e a regência dos espetáculos são de Cláudio Cruz, que comanda a Orquestra do Theatro São Pedro e a Banda Jovem do Estado.

O Theatro São Pedro recebe, ainda, a temporada da Orquestra Jovem Tom Jobim, grupo artístico de bolsistas da EMESP Tom Jobim. No mês de maio, o grupo apresenta o programa “São Paulo Hoje”; em julho, “Brasil Raiz”; e, nos dias 31 de agosto e 2 de setembro, “Jobim Cinematográfico”, com composições de Tom Jobim para filmes como Gabriela Cravo e Canela e O Tempo e o Vento.

O “Grão da Voz” sobe ao palco em outubro. A voz de Bruno de Sá, cantor para quem este espetáculo será concebido, estará no centro . As apresentações contam com a participação da Orquestra do Theatro São Pedro e da Academia de Ópera do Theatro São Pedro.

Em dezembro, o palco do São Pedro recebe o concerto de encerramento da temporada da TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer. No dia, o premiado baterista mexicano Antonio Sanchez irá apresentar ao vivo a trilha-sonora de Birdman, acompanhando a projeção do filme.

Os ingressos para a temporada 2024 estarão disponíveis pela bilheteria digital.