HomeCultura + Cultura + NotíciasTheatro São Pedro abre temporada 2018 com concertos sinfônicos gratuitos

Theatro São Pedro abre temporada 2018 com concertos sinfônicos gratuitos

O Theatro São Pedro, dá início à sua intensa programação artística com os primeiros concertos da Orquestra do Theatro São Pedro e, atendendo a pedidos dos próprios músicos, o maestro convidado é o inglês Neil Thomson, atual diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Goiás. As apresentações com entrada gratuita acontecem nos dias 3 e 4 de março, sábado, às 20h00, e domingo mais cedo, às 17h00.

Foto: Início de Temporada da ORTHESP e Ópera Estúdio 2017/ Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo

O repertório traz a abertura de O Franco-Atirador, ópera do romantismo alemão de Weber e que estreou em 1820, e a Sinfonia nº 1, Clássica, tida como uma das obras mais conhecidas e aclamadas do russo Sergei Prokofiev, e pioneira entre as composições neoclássicas.

Foto: ‘Carmen’, de Bizet, com Luciana Bueno, 2011 no Teatro São Pedro / Créditos: Adriano Escanhuela

Na volta do intervalo, a Orquestra do Theatro São Pedro interpreta excertos de Carmen, do francês Georges Bizet. A obra estreou em Paris em 1875 e é uma das mais conhecidas da história da ópera. E para darem voz a Carmen e Don José, dois dos personagens da história, sobem ao palco a mezzo-soprano Luciana Bueno e o tenor Paulo Mandarino.

O repertório visa trabalhar as vozes em suas múltiplas facetas e traz obras de Beethoven, Prokofiev, Verdi, Wagner, Weber, Berio e Ginastera, entre outros, além dos compositores brasileiros vivos Silvio Ferraz e Valéria Bonafé, e um programa todo dedicado a Carlos Gomes.

Programa:

CARL MARIA VON WEBER (1786-1826)

Abertura de O Franco-Atirador

SERGEI PROKOFIEV (1891-1953)

Sinfonia nº 1, Clássica

GEORGES BIZET (1838-1875)

Excertos de Carmen

RelatedPost

Compartilhe!