HomeCultura + Cultura + Notícias“The Square” tem exibição gratuita no MIS

“The Square” tem exibição gratuita no MIS

Exibição é gratuita e será seguida de debate!

Multipremiado, o filme sueco The Square – A Arte da Discórdia pode somar mais uma nobre estatueta à prateleira: o longa de Ruben Östlund integra a lista de indicados ao Oscar 2018 de Melhor Filme estrangeiro. Enquanto a premiação não vem (a 90ª edição do Oscar será realizada no dia 04 de março) o filme ganha sessão especial seguida por debate aberto ao público na quarta-feira (07/02), no auditório do MIS.  
O evento, realizado em parceria entre a Pandora Filmes e a revista de ensaios Peixe-elétrico, será conduzido pelo editor Tiago Ferro, que recebe o psicanalista Tales Ab’saber. A dupla compartilha com o público olhares sobre o longa que arrancou elogios de Almodóvar ao colocar em foco um respeitado curador de arte que tenta desesperadamente atrair mais visitantes ao museu que dirige em Estocolmo. O filme parte do universo da arte para discutir limites e liberdades em uma crônica sobre o comportamento humano contemporâneo.
 

Foto: Divulgação
The Square nos leva até o beco sem saída no qual chegou a modernidade ocidental com seu projeto universalista de emancipação do homem. A sensação é que ética e estética afundam de mãos dadas sem qualquer tipo de salvação individual. Se a arte perde o pé dentro da trama, o filme acerta em cheio os dilemas dos nossos tempos”, comenta Tiago.
Sinopse 
Grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o longa gira em torno de Christian, um respeitado curador de arte que tenta desesperadamente atrair mais visitantes ao museu que dirige em Estocolmo. Quando seu celular é roubado, Christian perde o controle de sua vida, afetando todos a seu redor e provocando consequências inesperadas.
 
 
 

RelatedPost

Compartilhe!