HomeAssessoria ReleasesTecnologia: Casa Guilherme de Almeida oferece curso gratuito sobre criação de vídeo para Youtube

Durante o mês de maio, os participantes poderão aprender sobre construção de roteiro, planejamento, gravação e divulgação de seu próprio canal na plataforma

Você já pensou em ser youtuber? A ocupação tem ganhado força no cenário brasileiro, devido ao grande número de canais bem-sucedidos, inclusive mundialmente. Pensando na importância do Youtube para a comunicação e o entretenimento, a Casa Guilherme de Almeida organizou a oficina Produção para Youtube, que será às quintas-feiras, entre 2 e 30 de maio, das 19h às 21h. Para participar da atividade gratuita basta se inscrever no site do museu – integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. As aulas são destinadas aos maiores de 16 anos.

A oficina, ministrada pela jornalista Joyce Pais, será uma imersão no processo que começa com uma ideia, passa pela construção de roteiro, planejamento e gravação, até chegar na divulgação de um canal no Youtube. Serão projetadas possibilidades para a estruturação de um canal, capacitando os participantes a compreenderem linguagens desenvolvidas nesta plataforma, bem como a produzirem seus próprios conteúdos de maneira criativa e estratégica.

Pais é pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e graduada em Jornalismo. Atuou no jornal O Estado de S. Paulo e no Museu da Pessoa. É criadora e editora-chefe do portal Cinemascope, colunista da Revista Moviement e membro do Coletivo Elviras – Mulheres Críticas de Cinema. Atualmente dirige e roteiriza um documentário sobre mulheres do cinema brasileiro.

SOBRE A CASA GUILHERME DE ALMEIDA

Inaugurado em 1979, o museu Casa Guilherme de Almeida funciona na residência onde viveu o poeta e tradutor paulista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro. Seu acervo é constituído por uma significativa coleção de obras, gravuras, desenhos, esculturas, pinturas, em grande parte de artistas do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Lasar Segall e Victor Brecheret. A Casa – primeira instituição não acadêmica a manter um Centro de Estudos de Tradução Literária no país – oferece uma intensa programação de atividades relacionadas às diversas áreas de atuação de Guilherme de Almeida, que incluem o cinema, o jornalismo e o teatro. A Casa Guilherme de Almeida integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Oficina Produção para Youtube