HomeCultura + Notícias Assessoria ReleasesTeatro Sérgio Cardoso se consolida como um palco para premiações e concursos

Teatro Sérgio Cardoso se consolida como um palco para premiações e concursos

Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo gerido pela APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, reforça cada vez mais sua vocação para receber edições de algumas das principais premiações que reconhecem as artes no Brasil, além de oferecer sua estrutura a concursos destinados à dança e música clássica.

No dia 12 de março, o espaço recebe o Prêmio Shell, um dos mais importantes reconhecimentos da cena teatral brasileira. O prêmio, que está em sua 35ª edição, contempla os melhores espetáculos, diretores, atores e atrizes do ano.
No dia 2 de julho, a cerimônia de entrega do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) é realizada no teatro, em reconhecimento aos destaques em diversas áreas culturais, incluindo teatro, cinema, música, artes plásticas e literatura.
Marcado para o dia 12 de novembro, o Prêmio Arcanjo, criado em 2019, celebra também no Sérgio Cardoso a diversidade da cultura brasileira, premiando artistas de diferentes áreas, como música, teatro, cinema, dança, produções audiovisuais e artes visuais, além de homenagens a figuras de destaque no setor cultural.
O teatro também é palco de importantes concursos, como o Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas,marcado para o dia 17 de março, que revela novos talentos da música lírica; o DMC – Dance Music Contest (31 de julho), que reúne DJs de todo o Brasil para um concurso que promove o intercâmbio de informações e o desenvolvimento da indústria da música eletrônica; e o ENDA – Encontro Nacional da Dança (3 e 4 de agosto), um dos mais importantes festivais de dança do país.
“Além da programação tradicional, queremos nos aproximar do público e da classe artística por meio de eventos receptivos, como os prêmios e os concursos, que celebram a diversidade da cultura brasileira e dão visibilidade à nossa rica produção artística”, diz Gláucio Franca, diretor geral da Associação Paulista dos Amigos da Arte.
A presença do Teatro Sérgio Cardoso no circuito de premiações e concursos reforça a importância do espaço como um centro de difusão cultural e de reconhecimento da excelência artística. O Teatro contribui para a democratização do acesso à cultura e para a valorização dos artistas brasileiros.

Instagram | Facebook | Site
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Compartilhe!