HomeAssessoria ReleasesTeatro é destaque na programação de outubro dos Museus-Casa Literários

Teatro é destaque na programação de outubro dos Museus-Casa Literários

Casa Mário de Andrade e Casa das Rosas oferecem espetáculos para o público

A Programação dos Museus-Casas Literários, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciados pela Poiesis, vai dar destaque para o teatro em outubro. Os ingressos de ambas as apresentações na Casa das Rosas serão distribuídos uma hora antes do espetáculo, e será permitida a retirada de apenas um ingresso por pessoa.

No sábado, 5 de outubro, das 16h às 18h, a Casa Mário de Andrade vai exibir uma leitura dramática de Amar, verbo intransitivo, com interpretação de Luciana Carnieli, Pedro Daher e Sérgio Marques. Inspirada no romance do patrono do museu, a trama narra a história de uma governanta que é contratada por uma família tradicional paulista, nos anos de 1920, para fazer a iniciação amorosa e sexual do primogênito herdeiro. A relação que se estabelece permite a reflexão crítica sobre os comportamentos e a sociedade. A classificação indicativa é de 12 anos.

Na Casa das Rosas, a comovente história da adolescente judia que viveu na Alemanha nazista e teve seus relatos conhecidos pelo mundo inteiro é tema da peça Anne Frank – releitura dramática de seu famoso diário, encenada por duas jovens atrizes da Companhia Cid Chagas, de Pereira Barreto, e direção de Gabriel Mirck e Mário Irikura. A montagem é intimista e revela as angústias diante dos horrores da história a partir do olhar sensível da jovem. Sexta e sábado, 4 e 5 de outubro, às 19h, e domingo, 6 de outubro, às 10h30. A capacidade é de 25 espectadores.

Nos dias 11 e 18 de outubro, sextas-feiras, das 19h às 21h, Paulo Maia apresenta Os males do tabaco na Casa das Rosas. Iván Ivánovitch Niúkhin, neste texto de Tchékhov, dispõe-se a realizar, a mando da mulher, uma conferência sobre os males do tabaco. Sem nunca concluir  sua tarefa, acaba por prestar contas com a própria vida num monólogo inundado pela digressão. A capacidade é de 20 espectadores.

SERVIÇO
Casa Mário de Andrade | Rua Lopes Chaves, 546
Amar, verbo intransitivo
Sábado, 5/10, das 16h às 18h
Classificação indicativa: 12 anos

Casa das Rosas | Av. Paulista, 37
Anne Frank
Sexta e sábado, 4 e 5/10, às 19h; Domingo, 6/10, às 10h30
Capacidade: 25 espectadores | Distribuição de ingressos 1 hora antes do espetáculo. Um
ingresso por pessoa.

Os males do tabaco
Sextas-feiras, 11 e 18 /10, das 19h às 21h
Capacidade: 20 espectadores | Distribuição de ingressos 1 hora antes do espetáculo. Um
ingresso por pessoa.

SOBRE A POIESIS
A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere
programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais,
voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição
trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de
estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!