HomeAssessoria ReleasesSustenidos lança campanha “Vamos de Música” com participação de artistas, alunos e profissionais do Projeto Guri

Educador musical Estêvão Marques é um dos convidados e apresenta live com colheres musicais, nesta sexta-feira (17), às 15h

Para quem procura uma forma de se entreter e aprimorar seus conhecimentos durante a quarentena, nesta sexta-feira (17), às 15h, o educador musical Estêvão Marques realizará uma live, com ritmos brasileiros na dança percussiva das colheres, no Facebook da Sustenidos Organização Social de Cultura, responsável pela gestão do Projeto Guri no interior, litoral paulista e Fundação CASA.

Professor no The San Francisco International Orff Course, nos Estados Unidos, Marques viajou por diversos países, entre eles, Turquia, Colômbia, Argentina, Uruguai, Espanha, Finlândia e Hong Kong, coletando técnicas e colheres confeccionadas com diferentes materiais, como metais, pedras e até mesmo ossos. Também é autor de 17 livros, dentre eles, a coleção “Histórias que cantam”. Para a apresentação, ele contará sobre a carreira e mostrará que é possível produzir música usando todo o nosso corpo como instrumento.

A iniciativa faz parte da campanha “#VamosDeMúsica”, recém-lançada pela Sustenidos, que tem como intuito trazer conteúdos culturais diversificados e, com isso, promover, com excelência, o desenvolvimento humano de gerações em formação. Com a ação, a organização pretende, ainda, mostrar o resultado dos programas que administra, como Projeto Guri, Festivais Imagine Brazil e Ethno Brazil e o MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Além da participação de alunos, ex-alunos e profissionais da Sustenidos, também haverá a participação de diversos artistas. As lives acontecerão todas as quartas e sextas-feiras, às 15h, na página do Facebook da Sustenidos.

Para conferir as exibições anteriores ou ficar por dentro das próximas acesse: https://www.sustenidos.org.br/vamosdemusica/.

Serviço: Live com o educador musical Estêvão Marques
Quando: 17 de abril

Horário: às 15h
Página: https://www.facebook.com/Sustenidoscultura/posts/706341586804235

Sobre Estêvão Marques

Formado em música. Professor no The San Francisco International Orff Course, nos Estados Unidos. Ministrou oficinas na Turquia, Colômbia, Argentina, Uruguai, Espanha, Finlândia, Tailândia, Portugal, Holanda, Áustria, Noruega, Hong Kong, Taiwan e Itália. Autor de 17 livros, dentre eles a coleção “Histórias que cantam”, é coautor da coleção Brincadeiras e brincadeirinhas musicais da Palavra Cantada. Diretor musical do CD/livro “Muitas coisas, poucas palavras”, de Francisco Marques (Chico dos Bonecos). Criador do curso online “Baile do Colherim”. Também é autor dos livros Musicais Colherim e Brasil for Children. Contador de histórias, fundador do Grupo Triii e já tocou com Palavra Cantada, Chico César, Antônio Nóbrega e com o Grupo Barbatuques.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; SulAmérica; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste; Banco Votorantim; VALGROUP;  Novelis; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander; Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: https://www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/.