HomeAssessoria ReleasesSurpreenda-se com a participação da Biblioteca Parque Villa-Lobos no SP Gastronomia

Surpreenda-se com a participação da Biblioteca Parque Villa-Lobos no SP Gastronomia

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), tem intensa programação dentro do SP Gastronomia, em outubro. A começar pelo dia 13, domingo, quando será realizada a Oficina Minichef A Cozinha Encantada dos Contos de Fada – João & Maria, das 11h30 às 13h30. Indicada para crianças entre 7 e 12 anos, a atividade, com o chef Andy Giacometti, propõe uma contação de histórias que servirá de inspiração para a receita que os pequenos executarão (vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada). Já às 16h é a vez da Cia. Le Plat du Jour apresentar o espetáculo João e Maria. Tudo grátis!

Quem gosta de contação de histórias também terá, durante o mês, sessões temáticas da Hora do Conto, como nos dias 11, “Cuidado com o menino”, de Tony Blundell, às 15h, com a equipe BVL; dia 12, às 16h, “Saladinha de queixas”, de Tatiana Belinky, com a Cia. Duo Encantado; e dia 18, “Flávia e o bolo de chocolate”, de Miriam Leitão, com a equipe BVL. Ainda entre os programas permanentes da biblioteca, os Jogos Sensoriais (experiências lúdicas que estimulam as habilidades sensoriais e a memória de pessoas com e sem deficiência) farão referência à gastronomia nos dias 22 e 29, das 16h30 às 17h30.

Leitura ao Pé do Ouvido em outubro também será todo tematizado: dia 2, com “A hora da estrela”, de Clarice Lispector; dia 9, com “Sagarana”, de João Guimarães Rosa; dia 16, com “Humana festa”, de Regina Rheda; dia 23, com “Gabriela, cravo e canela”, de Jorge Amado; e dia 30, com “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll. Sempre das 16h30 às 17h, a atividade é conduzida pela equipe da BVL que convida os frequentadores da biblioteca a ouvir trechos de livros.

Viagem Gastronômica também não poderia faltar entre as ações do mês que fazem parte do SP Gastronomia. O programa será centrado na obra “Hibisco roxo”, da nigeriana Chamamanda Ngozi Andichie, no dia 5, das 15h30 às 17h, com mediação da historiadora e professora de História da Gastronomia Dolores Freixa e da professora de técnica de cozinha Solange Botura. Os participantes, além do debate sobre a obra e sua contextualização, irão ainda degustar e aprender a fazer arroz jollof com fufu (bolinho de massa de mandioca e inhame) e molho de pimenta,chá de hibisco e cuscuz doce de tapioca com coco. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Para fechar o mês, o Clube de Leitura de outubro se relaciona com a gastronomia com “A mulher de pés descalços”, de Scholastique Mukasonga, como livro proposto para o encontro. A turma se reunirá no dia 25, as 15h às 17h, sob o comando da equipe da BVL e, para participar, não há necessidade de fazer inscrição. Quer saber mais? Fique sempre ligado em nossa programação no site da biblioteca em www.bvl.org.br e venha deliciar-se com nossas atividades, acervo e serviços.

Serviço:

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros, São Paulo / SP.

Telefone: (11) 3024-2500.

Funcionamento: terça a domingo (fechado às segundas), das 9h30 às 18h30.

Todas as atividades são gratuitas.

www.bvl.org.br

Compartilhe!