HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesSPCD inicia venda de novas assinaturas para a Temporada 2022

SPCD inicia venda de novas assinaturas para a Temporada 2022

No programa estão obras inspiradas pelo modernismo e versão de O Quebra-Nozes por Márcia Haydée

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, dá início à venda de Assinaturas para sua Temporada 2022, intitulada Cor do Arco-Íris. Assinantes da SPCD têm ingressos a preços promocionais, prioridade na escolha de assentos, direito a visitas na sede da SPCD e aos bastidores das apresentações (mediante agendamento prévio) e descontos em outros espetáculos da Companhia. As novas assinaturas podem ser adquiridas até o dia 4 de maio de 2022 pelo site www.spcd.com.br/seja-um-assinante e pelo telefone (11) 3224-1383.

Neste ano, o pacote de Assinaturas da SPCD traz uma novidade: ele contempla as apresentações realizadas pela Companhia no Teatro Sérgio Cardoso e no Theatro São Pedro, totalizando quatro programas distintos, com obras clássicas e contemporâneas que revelam toda a diversidade do repertório da SPCD. A assinatura da Temporada custa a partir de R$ 126,00.

Programação 2022

As primeiras apresentações inclusas no Programa de Assinaturas 2022 da SPCD acontecem entre os meses de maio e junho, no Theatro São Pedro, com espetáculos acompanhados por música ao vivo executada pela Orquestra do Theatro sob a regência do maestro Claudio Cruz. De 26 a 29 de maio, a SPCD estreia Di, primeira criação de Miriam Druwe para a Companhia. A coreografia dialoga com os traços do pintor Di Cavalcanti (1897-1976) – refletidos no cenário, figurinos e nos movimentos da dança – e o modernismo na música do compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959). O lirismo também se faz presente em Madrugada, assinada por Antonio Gomes, que completa a programação.

Na semana seguinte, de 2 a 5 de junho, o Theatro será palco de Desassossegos, nova criação de Henrique Rodovalho, coreógrafo residente da SPCD. A obra celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 ao reinterpretar, no século XXI, o sopro de inovação deixado pelos modernistas, com figurinos de Fabio Namatame inspirados nos desenhos de Flávio de Carvalho (1899-1973) para A Cangaceira, espetáculo do Balé do IV Centenário. A noite segue com Infinitos Traçados, desenvolvida a partir de olhares múltiplos, com coreografias de Esdras Hernández Villar, Jonathan dos Santos e Monica Proença, concepção e direção cênica de William Pereira, direção musical de Ricardo Ballestero e direção de dança de Inês Bogéa.

Entre os dias 9 e 12 de junho, o Teatro Sérgio Cardoso se abre ao encantamento do público com o balé O Lago dos Cisnes, uma criação de Mario Galizzi especialmente para a SPCD a partir do original de Marius Petipa e Lev Ivanov. Esse também será o palco da estreia de O Quebra-Nozes, grande clássico de Natal que ganha toques brasileiros em uma versão inédita da coreógrafa Márcia Haydée programada para duas semanas de dezembro (1 a 4/12 e 8 a 11/12). A montagem deste clássico de repertório marca o reencontro da artista com a Companhia, para a qual montou O Sonho de Dom Quixote, um sucesso de público e de crítica no Brasil e na Europa.

A Temporada 2022 da São Paulo Companhia de Dança conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Patrocínio Prata de Itaú e Eurofarma, Copatrocínio de Deloitte e Sodexo, apoio de CPF e realização da Associação Pró-Dança, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Compartilhe!