HomeA Secretaria Assessoria ReleasesSP Leituras está entre as 100 melhores ONGs do Brasil

SP Leituras está entre as 100 melhores ONGs do Brasil

A SP Leituras, Organização Social sem fins lucrativos, criada em maio de 2010, é uma das 100 melhores ONGs do Brasil. O anúncio foi feito na noite de 1º de novembro, em cerimônia realizada no MAM (Museu de Arte Moderna), no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. A segunda edição do Guia Melhores ONGs é uma iniciativa do Instituto Doar e da Rede Filantropia. Criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam no trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência, o prêmio Melhores ONGs resulta de avaliação dos processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação. Esta edição contou com cerca de 1800 instituições inscritas.

Para Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, “estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil sublinha o trabalho que temos feito e que seguiremos realizando, sempre visando promover o acesso  à leitura, à cultura e ao conhecimento, um direito de todos! A premiação chega como novo estímulo para que alcancemos cada vez mais pessoas.” 

Em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a SP Leituras gere a Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), além do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, e coordena o SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas), visando atualizar acervos e qualificar as equipes das bibliotecas dos 645 municípios do Estado. Importante ressaltar que, em 2018, a BSP e a BVL foram finalistas de importantes premiações internacionais. E que a Biblioteca Parque Villa-Lobos acaba de ultrapassar o marco de 1 milhão de visitantes.(A BSP já ultrapassou 2, 5 milhões.)

A SP Leituras visa estimular e promover junto à população, e em especial às camadas de baixa renda e às pessoas em situação de vulnerabilidade, oportunidades de acesso, discussão e criação em torno da leitura e da cultura em suas diversas linguagens e suportes. A organização aceita doações de Pessoas Físicas e Jurídicas e, para saber mais sobre as atividades promovidas, acesse: https://spleituras.org.br/

Para conhecer o Instituto Doar e ter mais informações sobre a criação do prêmio: https://www.institutodoar.org/o-processo-de-criacao-do-premio-melhores-ongs/ . Em 5 anos de existência, o instituto criou o Selo Doar, que certifica organizações em gestão e transparência. Trouxe para Brasil o Dia de Doar, uma iniciativa que já está em mais de 20 países e, agora, lança a segunda edição do Guia Melhores ONGs. Seu objetivo é, além de reconhecer ONGs exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas.

Compartilhe!