HomeA Secretaria Assessoria ReleasesSP Cultura no Metrô: alunos do Guri se apresentam na Estação Luz

SP Cultura no Metrô: alunos do Guri se apresentam na Estação Luz

Alunos de percussão do Projeto Guri

No dia 22 de novembro, a partir das 17h, os passageiros que circularem pela Estação Luz, que faz a integração entre as Linhas 1-Azul e 4-Amarela do metrô e as Linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM de São Paulo, poderão conferir uma apresentação musical dos alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A ação faz parte do projeto SP Cultura no Metrô, que busca recuperar, apropriar e ocupar novos espaços.

Os Guris do Grupo de Percussão do Polo Regional Jundiaí darão continuidade à série de apresentações do Projeto Guri no Metrô com estilos musicais bem diversificados. Regidos pelo educador de percussão e ex-aluno do Projeto Guri, Eliel Espíndola, os jovens apresentarão um repertório composto por canções como Tamborada, Tambores do Nordeste e Mulher Rendeira, além de uma composição coletiva dos alunos.

O projeto SP Cultura no Metrô levará mais de 300 atrações até a primeira semana de dezembro. A última apresentação da iniciativa acontecerá no dia 04 de dezembro, às 17h, na estação República.

Apresentação do Projeto Guri na Estação Luz:

Quando: dia 22 de novembro

Local: Estação Luz

Endereço: Rua Brigadeiro Tobias, s/n – Bairro da República –São Paulo/SP

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.