HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesSP Companhia de Dança realiza apresentações gratuitas em Jundiaí

SP Companhia de Dança realiza apresentações gratuitas em Jundiaí

Nos dias 3 e 4 de março, às 20h, a Companhia sobe ao palco do Teatro Polytheama

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, pega a estrada rumo ao interior de São Paulo e realiza apresentações gratuitas em Jundiaí, em 3 e 4 de março, às 20h, no Teatro Polytheama. 

É a 11ª da SPCD na cidade, e desta vez,  quem abre as apresentações nas duas noites é a Cia Jovem de Dança de Jundiaí, com a obra Entre o Corpo e o Azul, de Henrique Rodovalho – que também coreografou obras como Melhor Único Dia e Desassossegos para a SPCD. Com trilha sonora brasileira, a qual inclui trechos de músicas da cantora e compositora Alcione, surgem relações e percepções mais humanas e sensíveis de forma sutil, expondo as possibilidades do acontecer e do fazer sentir entre o corpo, o movimento, o espaço e o azul. 

Na sequência, a SPCD sobe ao palco com a Suíte de Paquita (2022), de Diego de Paula – que também é bailarino da Companhia -, remontada a partir da obra de 1847 de Marius Petipa (1818-1910). Paquita conta a história de uma jovem órfã criada por ciganos que salva a vida do filho de um general francês, Lucien. Eles se apaixonam, mas precisam enfrentar desafios para viver esse amor. A suíte assinada por Diego de Paula se concentra na cena final do balé, quando o casal comemora a possibilidade de estar junto em um baile alegre e enérgico. O programa traz também Ibi – da Natureza ao Caos, de Gal Martins. Da palavra tupi-guarani Ibi, que significa terra, chão que se pisa, nasce a criação de Gal, que reflete sobre a questão do pós-isolamento da sociedade e sobre a falta de conexão do homem com a natureza, inspirada em “O Amanhã Não Está a Venda”, de Ailton Krenak. 

As apresentações são gratuitas e os ingressos deverão ser retirados – até quatro por pessoa – na bilheteria do teatro, a partir das 18h. 

Serviço:

 

SPCD em Jundiaí

Data: 3 e 4 de março
Horário: 20h
Local: Teatro Polytheama
Ingressos: Gratuitos e deverão ser retirados – até quatro por pessoa – na bilheteria do teatro, a partir das 18h. 

Fichas Técnicas: 

Entre o Corpo e o Azul

Coreografia, desenho de luz e cenografia: Henrique Rodovalho

Assistente do coreógrafo e ensaiadora: Vivian Navega

Trilha Sonora: Felipe Venancio (voz de Alcione)

Figurinos: Edivaldo Zanotti

Duração: 25min

Suíte de Paquita (2022)

Remontagem: Diego de Paula, a partir da obra de 1847, de Marius Petipa (1818-1910)

Música: Édouard Deldevez (1817-1897) e Ludwig Minkus (1826- 1917)

Iluminação: Nicolas Marchi

Figurino: Tânia Agra

Cenário: Reproduções de fotografias da escadaria do Edifício Histórico do Museu Paulista – Eixo Monumental, de Hélio Nobre e José Rosael, gentilmente cedidas pelo Acervo do Museu Paulista da Universidade de São Paulo.

Duração: 14 minutos

Ibi – da Natureza ao Caos (2022)

Concepção e Direção Coreográfica: Gal Martins

Trilha Sonora Original: Dani Lova (direção musical e criação) com voz e contribuição artística de Thais Dias

Figurino e Visagismo: Gil Oliveira

Iluminação: Camila Andrade

Cenografia e Adereços: Caio Marinho

Cenotécnico: Pedro Paes

Assistente de Figurino: Bábi Batista e Giselle Carvalho

Duração: 25 minutos e 21 segundos  

Compartilhe!