HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesSOS Literatura: encontro auxilia escritores independentes na Casa das Rosas

SOS Literatura: encontro auxilia escritores independentes na Casa das Rosas

Idealizada pelo Centro de Apoio ao Escritor, a iniciativa reúne profissionais de diversas áreas da produção literária – da criação textual à publicação e difusão

O Centro de Apoio ao Escritor (CAE) da Casa das Rosas, instituição da Secretaria da Cultura do Estado gerenciada pela Poiesis, organizou um evento para assessorar escritores independentes e outros profissionais interessados no mercado literário. O SOS Literatura acontece no dia 27 de maio, domingo, das 14h00 às 17h00 e vai funcionar como um “pronto-atendimento literário” gratuito e aberto ao público. Para participar basta retirar, com uma hora de antecedência, uma senha na recepção do museu.

Os participantes poderão sanar suas dúvidas sobre escrita – tanto prosa quanto poesia –, edição de livros, e-book, marketing para escritores e direitos autorais, com autores e profissionais do mercado. A poeta e contista Andréa Catrópa fica responsável pelo atendimento sobre prosa e poesia; Laura Bacellar, editora e escritora, fala sobre edição de livros e a relação com editoras; O designer gráfico e webdesigner Ricardo Botelho tira dúvidas sobre e-books e marketing para escritores; e João Ibaixe Jr., advogado da OAB/SP, aborda questões relacionadas a direitos autorais e de imagem.

Casa das Rosas (foto: Divulgação)

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO

SOS Literatura

Domingo, 27/5 – das 14h00 às 17h00

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos e feriados, das 10h00 às 18h00

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

RelatedPost

Compartilhe!