HomeAssessoria ReleasesSISEM-SP PUBLICA VIDEOAULA SOBRE MUSEUS E PATRIMÔNIO INDUSTRIAL

SISEM-SP PUBLICA VIDEOAULA SOBRE MUSEUS E PATRIMÔNIO INDUSTRIAL

Material, feito com o apoio do Ibermuseus, está disponível no YouTube

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Ibermuseus, disponibiliza a videoaula “Museus e patrimônio industrial”, ministrada pela especialista da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), Mirian Midori Peres Yagui.

Fazem parte do conteúdo do vídeo a definição de patrimônio industrial; formas de musealização do patrimônio industrial; como identificar bens industriais em seu acervo; e questões sobre preservação, pesquisa e comunicação desse tipo de patrimônio.

“A videoaula foi estruturada com base em minha dissertação de mestrado e na experiência que tive durante a participação em um evento sobre patrimônio industrial em Portugal, cuja viagem foi financiada pela Bolsa Ibermuseus de Capacitação”, explica Mirian Yagui.

A divulgação do material faz parte do compromisso do SISEM-SP em se consolidar, cada dia mais, como um dos mais importantes centros de referência em museologia do País. O material está disponível no canal do SISEM-SP no YouTube. Acesse e inscreva-se: https://www.youtube.com/watch?v=SUVd8W_-8ks&feature=youtu.be

“Além do desenvolvimento de políticas públicas para o setor, o SISEM-SP tem entre seus principais objetivos difundir práticas e iniciativas de pesquisa e ensino em museologia. A videoaula, feita com o apoio do Ibermuseus, também reforça nossa parceria com instituições comprometidas com a luta pelos museus”, observa o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

Compartilhe!