HomeAssessoria ReleasesShow de Toquinho é destaque na #ViradaSP Online transmitida pela plataforma #CulturaEmCasa

Show de Toquinho é destaque na #ViradaSP Online transmitida pela plataforma #CulturaEmCasa

Evento deste final de semana em parceria com a cidade de Indaiatuba apresenta ao todo 20 atrações em 13 horas de programação transmitidas pela plataforma #CulturaEmCasa

 Neste sábado, 06 de março, a plataforma #CulturaEmCasa transmite a #ViradaSP Online das 12h até à 0h, o evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Organização Social Amigos da Arte, e será realizado em parceria com a cidade de Indaiatuba. Ao todo, nesta edição, serão 20 atrações, sendo 3 lives transmitidas ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso e 16 espetáculos locais, totalizando 13 horas de programação.

Ao vivo, do Teatro Sérgio Cardoso, serão realizados os shows do cantor Toquinho com participação especial de Camilla Faustino, considerada uma das mais belas vozes da “Nova MPB”, da banda de rap Pavilhão 9 com participação da rapper Tassia Reis, e de uma das bandas precursoras do rock’n’roll no Brasil, o Made in Brazil, símbolo de longevidade e personalidade na música. Ainda ao vivo, porém de maneira remota, será apresentado o show da atriz e cantora Simone Mazzer. O evento consolidou-se no calendário cultural do estado de São Paulo, reunindo grandes nomes de diferentes linguagens artísticas e divulgando a cultura local das cidades paulistas para todo Brasil.

A cidade de Indaiatuba foi selecionada a partir de chamada pública realizada por intermédio do programa #JuntosPelaCultura. Para apresentar os parques e os diversos pontos turísticos da cidade, conhecida como capital da cultura, a programação traz algumas entrevistas com personagens locais como a secretária de cultura de Indaiatuba, Tânia Castanho, do Secretário de Cultura Adjunto de Indaiatuba José Eduardo, além de vídeos dedicados ao público infantil com a apresentação do Circo do Bocão, gravada no Parque Ecológico e do grupo Brincando de Música.

As atrações da #ViradaSP Online que representarão a música e o teatro local serão as apresentações do Trio DeChris, do grupo de forró Dois Dobrado, do conjunto Manteiga de Garrafa trazendo o repertório completo de Pixinguinha e da compositora e intérprete Juliana Alves. Já a cena independente de Indaiatuba, o rap e o movimento negro também serão representados no evento de sábado com o movimento Sarau Complexidade, no qual artistas da região compartilham suas criações, sejam elas poesia, música, dança, grafite, fotografia e todas as demais expressões, além de uma entrevista com a artista e educadora Marina Costa, do Jongo da Semente.

Com forte influência na cidade de Indaiatuba, o Rock n’ Roll é o gênero mais popular da cidade, sendo assim, a ViradaSP Online deste final de semana irá dedicar um bloco inteiro ao gênero musical com as apresentações locais da Banda Rock ‘N’ Roça, uma entrevista com o rockeiro local Beto Tempesta, e uma apresentação do cantor e compositor Tavinho Rezende e sua banda Tavinho Blues Band. Por fim, às 21h30, ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso haverá o show de uma das bandas precursoras do rock’n’roll no Brasil, o Made in Brazil, símbolo de longevidade e personalidade na música com 53 anos de atividade.

  

12h: Brincando de Música

13h: Circo do Tio Bocão

13h30: Trio DeChris

14h20: Dois Dobrado

15h: Manteiga de garrafa

15h30: Juliana Alves

16h20: Toquinho + Camilla Faustino

18h: Simone Mazzer

19h20: Sarau ComplexCidade

20h: Pavilhão 9 + Tássia Reis

21h30: Made in Brazil + Simbas

23h: Banda Rock ‘N’ Roça

23h40: Tavinho Rezende Blues Trio

 

Compartilhe!