HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasShopping Cidade São Paulo recebe atrações do Museu Catavento

Shopping Cidade São Paulo recebe atrações do Museu Catavento

As férias no Shopping Cidade São Paulo prometem muita diversão e aprendizado. Entre 10 e 30 de janeiro, o complexo de compras e lazer localizado na Avenida Paulista recebe a atração “O Catavento no Shopping – Museu de Ciências”.

Realizada na praça de eventos, piso térreo, a programação gratuita inclui experimentos de física, química, biologia e astronomia. O objetivo é aproximar o público do mundo científico, despertando a curiosidade e a interação com a ciência de uma forma leve, descontraída e didática.

Durante a mostra, o visitante poderá, por exemplo, arrepiar os cabelos literalmente ao participar de uma das sensações do Museu Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”. No espaço será possível, também, gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista usando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez, tendo o desafio de não derrubar os obstáculos.

onde fica?

Compartilhe!