HomeDESTAQUES ESPECIAIS Cultura + Notícias Assessoria ReleasesSexta edição do Festival MUCHO! é beneficiada pelo ProAC

Sexta edição do Festival MUCHO! é beneficiada pelo ProAC

Projeto contemplado pelo programa de fomento à cultura do Governo do Estado de São Paulo é 100% gratuito e ocorre em São Paulo até o dia 3 de dezembro com atrações do cenário musical latino americano, como Tom Zé, El Hombre, Los Mirlos e  Kumbia Queers

Entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro ocorre a sexta edição do Festival MUCHO!, um dos maiores de música latina. O  evento acontece de forma totalmente gratuita, espalhado por diversos locais da cidade de São Paulo e é mais um projeto contemplado pelo ProAC, programa de fomento à cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

O line-up de 2022 conta com os seguintes artistas: Tom Zé (Brasil), Francisco, el Hombre convida Bateria Vai-Vai (Brasil), Los Mirlos (Peru), Kumbia Queers (Argentina), Kombilesa Mi (Colômbia), Jup do Bairro (Brasil), Potyguara Bardo (Brasil), Deize Tigrona + MU540 (Brasil), Mulamba (Brasil) e Cumbia Calavera (Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Togo e Uruguai).

Desde sua primeira edição, em 2017, o Festival propõe ao público um espaço focado em diversidade e integração cultural, fortalecendo a interatividade entre as diferentes representações artísticas do nosso continente.  Este ano, o Festival inaugura as atividades do MUCHO+ Diversidade, descentralizando as atividades para diversas partes da cidade de São Paulo. Na programação, atividades formativas, mentorias e apresentações especiais. 

Entre os shows, embalando todo o festival, haverá a Festa Súbete, com ritmos urbanos da diáspora afro-latina. Já a festa Caliente Ball celebra a herança e as memórias de resistência da população LGBTQIA+ por meio da música e o corpo em performances de Vogue, Runway, Lip Sync e Perreo. O evento ainda contará com uma ampla seleção de comidas e bebidas típicas. 

O Festival MUCHO! é uma realização da Difusa Fronteira e Mundo Gira, com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do ProAC Editais, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, FUNARTE,  Ministério de Cultura da Cidade de Buenos Aires, Abrafin e a Associação Latino-americana de Managers Musicais. 

Mais informações sobre a programação do evento estão disponíveis no Instagram Oficial do Festival MUCHO! 2022

Investimento contínuo

O Governo do Estado de São Paulo lançou o maior programa de fomento à cultura da história do Estado. Com investimento recorde de R$ 273,2 milhões e divididos em 67 linhas de editais, os programas ProAC Expresso Editais, ProAC Expresso ICMS, #JuntospelaCultura, Difusão Cultural e Cultura Viva SP vão beneficiar mais de 11 mil projetos culturais em 400 municípios do Estado. 

Compartilhe!