HomeAssessoria ReleasesSérie Guri Convida promove encontro entre Os Sem Rotunda e Grupo de Referência de Santos

Série Guri Convida promove encontro entre Os Sem Rotunda e Grupo de Referência de Santos

ropiciar a convivência entre músicos consagrados e jovens aprendizes é o objetivo do Guri Convida, série de concertos organizados pelo Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.  A união entre a trupe Os Sem Rotunda e o Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões poderá ser vista pelo público no dia 26 de outubro, às 19h, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista.

Os encontros com os artistas convidados têm como objetivo contribuir para a formação dos alunos do Grupo de Referência, viabilizando o aprimoramento técnico, a criatividade, a improvisação, a amplitude de referencial musical, as técnicas instrumentais estendidas, o uso da voz e o movimento no processo de trabalho, além da presença cênica.

Contudo, o Guri Convida mantém a essência de cada Grupo de Referência. Há um repertório escolhido especialmente para o conjunto, estruturado de acordo com as peculiaridades dos jovens, com o intuito de ampliar e aprofundar os conhecimentos e experiências musicais de todos.

Para este espetáculo, os grupos prepararam uma releitura do disco “O Grande Circo Místico”, de Edu Lobo e Chico Buarque, no qual seis jovens artistas locais se unem às cordas e embarcam com o circo nessa jornada mágica.

PROGRAMA

Grupo de Referência de Santos e Os Sem Rotunda

Oremos

Abertura do Circo

A Bela e a Fera

A História de Lilly Braun

O Circo Místico

Meu Namorado

Valsa dos Clowns

Ciranda da Bailarina

Beatriz

O Tatuador

Opereta do Casamento

Na Carreira

Composições: Chico Buarque e Edu Lobo

Arranjos: Dino Barioni (exceto “Beatriz”, com arranjo de Mariana Duarte e GR Santos)

Serviço: Guri Convida – Grupo de Referência de Santos e Os Sem Rotundas Quando: dia 26 de outubro

Horário: às 19 horas

Local: Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa)

Endereço: R. Vergueiro, 1.000 – São Paulo/SP Entrada gratuita. Evento aberto ao público

Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões

Sob a regência da educadora Deblas Alves, Grupo apresenta peças dos universos erudito e popular. Entre suas apresentações, destacam-se os concertos realizados no ano de 2011 na São Paulo (SP), Parlamento Jovem (SP) e Teatro Guarany (Santos/SP). Já dividiu o palco com os grupos Quaternáglia e Quarteto Tau, os músicos Marcos Pereira e Alessandro Penezzi, além da cantora e compositora Alice Caymmi.

Os Sem Rotunda

O coletivo foi criado a partir da iniciativa dos alunos do Grupo de Referência de Santos. É composto pela atriz e coreógrafa Mariana Bittencourt, pelos cantores Fábio Ribeiro e Raffaela Pereira Alves, pelo ator Pedro Chaves, e pelas atrizes e dançarinas Danielle Rosa e Mayara Zampari. A trupe ganhou o nome de “Os Sem Rotunda”.

Parceiro local: Prefeitura Municipal e Santos

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Informações para imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe: 11 3147-7900

Stefane Braga | Patricia Oliveira –  projetoguri@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7449| (11) 3147-7490

Secretaria da Cultura do Estado:

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br Elisabete Alina – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!