HomeAssessoria ReleasesSemana Guiomar Novaes: Festival em São João da Boa Vista tem shows de Angela Ro Ro e Rael com Marilia Medalha

A 42ª edição do evento tem programação gratuita e acontece em diversos locais da cidade

O município de São João da Boa Vista recebe, entre os dias 21 e 29 de setembro, a 42ª edição da Semana Guiomar Novaes. Com programação inteiramente gratuita, o festival cultural é realizado todos os anos, em homenagem à célebre pianista natural da cidade. O evento é executado pela organização social de cultura APAA e conta com a parceria da Prefeitura de São João da Boa Vista.

O público poderá conferir uma programação com diversas linguagens, que vão da música erudita à popular, apresentações de dança e espetáculos teatrais. Entre os destaques da programação está a noite de abertura, no Theatro Municipal, com a cantora Ângela Ro Ro, que apresenta o show Solo no Piano.

Outro destaque entre os shows é a apresentação do músico Rael, que fará uma releitura de canções de Vinicius de Moraes. Ele receberá, no palco do Theatro Municipal, a cantora Marília Medalha, que foi parceira do Poetinha, com quem gravou sucessos como “Tarde em Itapoã”.

Ainda dentro da programação musical, o festival receberá suas primeiras atrações internacionais: Pipi Piazzola, neto da lenda do tango argentino Astor Piazzola. Pipi se apresenta no Theatro Municipal, acompanhado por seu grupo. A duas últimas estrelas internacionais do festival vêm do hemisfério norte: o compositor e trombonista norte-americano Big James, conhecido por sua mistura de jazz, funk e blues; e o cantor e compositor Earl Thomas (EUA), autor de canções gravadas por nomes de peso, como Etta James.

Para atender o público infantil, o Galpão Feira Livre recebe e peça “O Gato de Botas”, com a Evoé Cia de Teatro. A apresentação será exclusiva para crianças das escolas da rede municipal.

A programação da 42ª Semana Guiomar Novaes terá ainda apresentações de dança e teatro, palestra e a ópera Madama Butterfly, entre outras atrações culturais.

Confira a programação completa da 42ª Semana Guiomar Novaes:

21 DE SETEMBRO (SÁBADO)

20h45- Abertura Solene

21h- Angela Ro Ro

22 DE SETEMBRO (DOMINGO)

20h30- Rael canta Vinicius de Moraes

Participação Marília Medalha

Teatro Estação Artes João Roberto (Beto) Simões

16h- José Gregori – palestra na Academia de Letras de São João da Boa Vista

17h- Quinteto Boa Praça EMESP Tom Jobim

Igreja Catedral São João Batista

10h- Quarteto Primavera

EMESP Tom Jobim – Orquestra Jovem do Estado de São Paulo

Fonteatro Emilio Casline

10h30- Xinfrim Cia. Pé de Cana 16h30

23 DE SETEMBRO (SEGUNDA-FEIRA)

Theatro Municipal

20h30 Trio Pipi Piazzola (ARG)

24 DE SETEMBRO (TERÇA FEIRA)

20h30- Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo – OSM-SP

Galpão da Feira Livre

09h30- O Gato de Botas Evoé

14h30- Cia de Teatro

25 DE SETEMBRO • QUARTA-FEIRA

20h30 – Jazz Sinfônica SJBV

Galpão Da Feira Livre

09h30- O Gato de Botas Evoé

14h30- Cia de Teatro

26 DE SETEMBRO  (QUINTA-FEIRA)

Igreja São Cristóvão

20h- Coro do Projeto Guri – Polo da cidade de Santo Antonio da Posse

20h30- Gustavo Mérida e alunos convidados

Igreja Senhor Bom Jesus

20h30- Concerto Popular da Escola Municipal

Iniciação Musical Geraldo Filme

Serviço:

Evento: 42ª Semana Guiomar Novaes

Endereço: conforme programação acima

Data: 21 a 29 de setembro, conforme programação acima

Sobre a APAA – Associação Paulista Dos Amigos Da Arte

A APAA é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da APAA, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, Teatro Estadual de Araras e o Museu da Diversidade Sexual.

Saiba mais em: https://apaa.org.br

Conheça também as redes sociais da APAA:

Instagram: https://www.instagram.com/omelhordaculturasp

Facebook: https://www.facebook.com/omelhordaculturasp