HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasSecretário e Organizações Sociais realizam reunião para discutir diretrizes, desafios e projetos

Diretores de OSs apresentaram seus resultados, objetivos e expectativas para os próximos anos

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa recebeu, no dia 21 de janeiro, diretores de todas as Organizações Sociais responsáveis pela administração de museus, bibliotecas, teatros, corpos artísticos, eventos e instituições de formação cultural do Governo do Estado para uma reunião de integração e coordenação do trabalho para os próximos anos. O secretário Sérgio Sá Leitão apresentou as principais diretrizes da Secretaria e ouviu a apresentação das OSs sobre seus programas, resultados, questionamentos, objetivos e principais desafios.

“Sou entusiasta do modelo de gestão por Organizações Sociais. São Paulo foi pioneira e, após muitos anos, devemos aperfeiçoar esse formato”, disse o secretário. “Quero que vocês entendam que são parte do ecossistema da Secretaria e que estamos juntos no objetivo de trabalhar pelo melhor para a cultura de São Paulo. Certamente iremos mais longe se trabalharmos juntos de maneira integrada e articulada”.

Sérgio destacou que São Paulo tem importância fundamental na cultura brasileira, e que há muito a desenvolver. “Nosso estado tem um potencial único para mostrar ao país as vantagens de uma política cultural consistente. Vamos unir o valor artístico e econômico em uma visão abrangente e inclusiva, que valoriza a cultura e gera emprego e renda”, completou.