HomeAssessoria ReleasesSecretaria de Cultura, Poiesis e Núcleo Luz abrem inscrições para projeto de dança

Secretaria de Cultura, Poiesis e Núcleo Luz abrem inscrições para projeto de dança

Jovens com baixa renda familiar podem se inscrever até o dia 24 de janeiro

Tem experiência em alguma vivência corporal e quer começar a dançar? O Núcleo Luz está com inscrições abertas para o Ciclo I, destinado a jovens de 14 a 19 anos. A participação é gratuita e o projeto oferece bolsa-auxílio de R$ 100,00 e auxílio-transporte mensais, além de alimentação diária. O edital de abertura e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do projeto.

Transformar a vida dos jovens por meio da dança e da arte é um dos principais objetivos do Núcleo Luz. Criado em 2007, o projeto faz parte do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. Destinado a jovens de famílias de baixa de renda, o Núcleo Luz promove iniciação e aperfeiçoamento na linguagem da dança, além de oferecer atividades complementares que ampliam o repertório e a formação dos aprendizes que participam do projeto.

Além de ter alguma vivência na prática corporal – seja na área da dança, capoeira, esporte, teatro, circo entre outros –, o candidato deve morar em São Paulo, ter renda familiar mensal de até um salário mínimo por pessoa e disponibilidade para aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Sede do Núcleo Luz, no Bom Retiro. Os candidatos inscritos serão avaliados com base nos requisitos e aqueles que estiverem de acordo serão convocados para o processo seletivo. Esta etapa é presencial e os jovens farão alguns testes práticos em grupo entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. A divulgação da lista de aprovados será dia 8 de fevereiro e o início das aulas dia 11 de março.

Confira o cronograma completo do processo seletivo para o CICLO I:

– 9 a 24/1 (até às 12h): Inscrições online

– 28/1: Convocação para testes práticos

– 29/1 a 1/2: Testes práticos presenciais

– 8/2: Divulgação da lista de aprovados

– 11 e 12/2: Matrículas

– 11/3: Início das aulas

Núcleo Luz

Rua Talmud Thorá, 52/58 – Bom Retiro

https://fabricasdecultura.org.br/nucleo-luz/

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Poiesis – Coordenação de Comunicação

Carla Regina | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Elisabete Alina Skwara | (11) 3339-8164 | easkwara@sp.gov.br

Monique Rodrigues | (11) 3339-8308 | morsantos@sp.gov.br

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Compartilhe!