HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasSecretaria de Cultura e Economia Criativa se reúne com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Secretaria de Cultura e Economia Criativa se reúne com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

O objetivo do encontro foi discutir parcerias da pasta com o terceiro setor. A edição deste ano foi online, com a participação de mais de 50 especialistas.

A Unidade de Monitoramento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o corpo técnico do (TCE) se reuniram no dia 17/5 para discutir as parcerias da Secretaria com o terceiro setor. “Temos certeza de que todos saímos ganhando, pois agora os fiscais conhecem melhor a realidade da Cultura e os técnicos da pasta entendem o que está no foco das exigências atuais do órgão de controle”, disse Marianna Bomfim, coordenadora da Unidade de Monitoramento.

Desde sua criação, em 2013, a Unidade de Monitoramento busca o diálogo com os órgãos de controle. Por isso, anualmente, promove encontros com as diretorias do TCE. O objetivo é ampliar a credibilidade do modelo OS, auxiliar a fiscalização a compreender as peculiaridades da Cultura e permitir à Secretaria entender melhor as expectativas do TCE. Em 2020, por causa da pandemia, o encontro teve que ser online. “A partir dessa experiência, propusemos, neste ano, que a reunião fosse com todo o corpo técnico do TCE, permitindo que mais de 50 pessoas estivessem na sala virtual, entre técnicos da Secretaria e do TCE”, afirma Marianna Bomfim.

Compartilhe!