HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasSecretaria de Cultura e Economia Criativa promove 1º Seminário Virtual sobre Lei 14.017/20 de apoio ao setor cultural e criativo

Evento reuniu mais de 330 gestores de Cultura de São Paulo um dia após a sanção presidencial da lei

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação de Dirigentes Municipais de Cultura (ADIMC), promoveu na manhã desta terça-feira (30) o 1º Seminário Virtual sobre a Lei Aldir Blanc 14.017/20, sancionada no dia anterior pelo presidente da República. O objetivo do evento foi apresentar o projeto aos gestores paulistas de cultura e prepará-los para receber e alocar os recursos provenientes da ação. Ao todo, São Paulo terá R$ 566,2 milhões.

Com a sanção da lei 14.017/20, o Governo federal repassará R$ 3 bilhões para que estados e municípios invistam no setor cultural e criativo. Será o maior investimento em cultura já feito no Brasil e uma medida importante para mitigar o impacto negativo da crise gerada pela pandemia e estimular a geração de renda, emprego e desenvolvimento. Os recursos estavam parados no Fundo Nacional de Cultura.

Mais de 300 gestores de Cultura participaram do seminário, entre eles o secretário de Cultura de São Vicente e diretor-executivo da ADIMC, Fábio Lopez, o secretário do Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa, Eduardo Saron, o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Hugo Possolo, e o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão.

Confira a apresentação