HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasSecretaria de Cultura e Economia Criativa apoiará 25 municípios que sediarão Paradas de Orgulho LGBTI+

Secretaria de Cultura e Economia Criativa apoiará 25 municípios que sediarão Paradas de Orgulho LGBTI+

Eventos ocorrem entre os meses de abril e novembro; número de municípios apoiados é recorde; Investimento é de R$ 500 mil.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado anunciou hoje (21) as cidades selecionadas por chamada pública para receber apoio para a realização de paradas de valorização da Cultura LGBTI+ em 2020. Os municípios contemplados são: Araçatuba, Bebedouro, Lins, Campinas, Mogi-Guaçu, São João da Boa Vista, Vinhedo, Araraquara, São Joaquim da Barra, Marília, Iguape, Ribeirão Preto, Serrana, Sertãozinho, Itanhaém, Praia Grande, Santos, Catanduva, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Votuporanga, São José dos Campos, Itu e Sorocaba, além do bairro Itaim Paulista, na capital. No total, serão destinados R$ 500 mil para o Programa +Orgulho 2020, cujos eventos serão realizados pela Organização Social Amigos da Arte e o Museu da Diversidade Sexual.

Em sua quarta edição, o edital de 2020 tem número recorde de cidades contempladas: 25. Em 2017, primeiro ano do programa, foram 10 cidades. Em 2018 e 2019, foram 12 em cada ano.

O Programa +Orgulho 2020 vai levar, entre os meses de abril e novembro de 2020, ações de visibilidade e valorização da cultura LGBTI+ aos municípios. As cidades selecionadas contarão com apoio para locação de um trio elétrico ou carro de som e a programação artística poderá contar com Djs, shows e mestres de cerimônia.

Os projetos apresentados pelos municípios foram avaliados por uma comissão composta por dois representantes do poder público com participação em ações voltadas à comunidade LGBTI+, dois representantes de organizações que representam a população LGBTI+ no Estado de São Paulo, um representante da Parada do Orgulho realizada na capital paulista e um nome indicado pela Amigos da Arte e o Museu da Diversidade Sexual.

Compartilhe!