HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesConfira o edital de premiação dos Pontos de Cultura

Confira o edital de premiação dos Pontos de Cultura

Programa de fomento tem o objetivo de premiar por meio de kits culturais audiovisuais mais de 70 iniciativas culturais

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, lançou nesta quinta-feira (30) o edital 46/2023 do Convênio da Política Cultura Viva, de Premiação para Pontos de Cultura do Estado de São Paulo, com valor aproximado de R$1,3 milhão.

As inscrições vão de 31 de março até 15 de maio de 2023. Elas são gratuitas e deverão ser realizadas no sistema on-line por meio do endereço www.sistemaproac.sp.gov.br. É válido ressaltar que o edital também está disponível como uma ação de acessibilidade na versão aúdio/vídeo em www.proac.sp.gov.br.

O edital visa premiar cerca de 74 iniciativas culturais para reconhecimento de Pontos de Cultura já certificados ou não, a fim de fomentar a valorização, articulação e fortalecimento da Rede Cultura Viva no Estado de São Paulo, com o propósito de reconhecer ações de formação; assistência e intercâmbio; participação social e mobilização em rede; informação, promoção e comunicação por meio dos kits culturais audiovisuais.

O kit contém câmera fotográfica profissional de alta resolução, aparelho celular smartphone, notebook, microfone de lapela, iluminador em forma de anel com suporte e tripé para câmera profissional.

As vagas são destinadas a entidades privadas sem fins lucrativos (com constituição jurídica) que já sejam reconhecidas como Ponto de Cultura ou não, desde que cadastradas na Plataforma Rede Cultura Viva e que comprovem a realização de atividades culturais de, no mínimo, três anos no Estado de São Paulo, para comprovar que permanece em atividade.

Balcão tira-dúvidas

A Secretaria da Cultura e Economia Criativa iniciou nesta segunda-feira (27) o balcão virtual tira-dúvidas do Programa de Ação Cultural (ProAC), na modalidade Editais. Por meio do mesmo canal as dúvidas relacionadas aos Pontos de Cultura poderão ser esclarecidas no YouTube da pasta toda segunda-feira (a partir das 17h) até a finalização das inscrições.

Além do balcão, dúvidas sobre o conteúdo dos Editais podem ser enviadas para o e-mail duvidaspontosdecultura@sp.gov.br ou sanadas pelo telefone (11) 3339-8093 de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Compartilhe!