HomeAssessoria ReleasesSecretaria da Cultura do Estado de São Paulo divulga cidades participantes do programa Viagem Literária

Contadores de histórias vão estar em 70 bibliotecas de cidades de diversas regiões em eventos gratuitos abertos a comunidade

A Secretaria da Cultura do estado anunciou no dia 13 de julho, as cidades selecionadas para participar do programa Viagem Literária deste ano.  Serão realizadas duas contações de histórias nas bibliotecas municipais participantes do programa. Gratuitos e abertos a toda a comunidade, os encontros estão programados para o mês de setembro.

Participarão as seguintes cidades: Adamantina, Anhumas, Araçatuba, Arujá, Avanhandava, Avaré, Bady Bassitt, Birigui, Botucatu, Buritama, Cananéia, Catanduva, Cubatão, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Fartura, Fernandópolis, Franca, Garça, Guararema, Ilha Comprida, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itapevi, Itatiba, Jardinópolis, Jundiaí, Junqueirópolis, Leme, Lençóis Paulista, Limeira, Lourdes, Louveira, Lutécia, Macatuba, Mococa, Mogi-Mirim, Monte Aprazível, Nova Luzitânia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Paraguaçu Paulista, Pederneiras, Penápolis, Pilar do Sul, Pindamonhangaba, Praia Grande, Queiroz, Rancharia, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz do Rio Pardo. Santana de Parnaíba, Santo André, São Bento do Sapucaí, São Roque, Sertãozinho, Socorro, Sumaré, Suzano, Tabapuã, Taguaí, Tambaú, Taubaté, Ubatuba, Uchoa, Valparaíso, Várzea Paulista e Votuporanga.

Para o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello, “o programa visa incentivar a leitura por meio da valorização das bibliotecas públicas municipais, promovendo atividades com a proposta de fortalecer os vínculos entre esses espaços e a população local”.

De acordo com Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras – organização social de Cultura incumbida de executar o programa, “o Viagem Literária tem um caráter estruturante para as ações de mediação de leitura em bibliotecas do Estado de São Paulo. Há mais de uma década, o programa vem cumprindo sua missão de contribuir para dinamizar a programação cultural, aproximando leitores e bibliotecas.”

Sobre a SP Leituras

SP Leituras é uma organização social de Cultura qualificada pelo Governo do Estado para fazer a gestão de programas nas unidades vinculadas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, incluindo a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos, sob a coordenação da UDBL – Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.