HomeCultura + Cultura + NotíciasSEC inicia discussões sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna

SEC inicia discussões sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna

No dia 26 de fevereiro, a Comissão de Curadoria do Projeto de Comemoração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 se reuniu na sede da Secretaria da Cultura do Estado para dar início ao planejamento da celebração do centenário da semana que marcou a história da arte e deu início ao modernismo no Brasil.

Com o objetivo de realizar um evento tão importante quanto o que aconteceu em 1922, foi apresentado a representantes de todas as áreas da Secretaria o objetivo do projeto e realizado um convite à participação de todos com ideias e sugestões. “Queremos que este movimento ajude a recolocar o Brasil nos trilhos. Ao comemorar o centenário da Semana de 22 nós devemos apontar um caminho que nos direcione para frente”, declarou o secretário José Luiz Penna.

“Nós temos um tempo muito bom para planejar o projeto, podemos realizar uma nova Semana de 22 em 2022, mostrando o que seria transgredir a arte atualmente”

Afirma o escritor Ricardo Ramos Filho, neto de Graciliano Ramos.

Após a apresentação, representantes da Secretaria apresentaram as primeiras ideias voltadas à literatura, à música, aos museus e aos patrimônios brasileiros, destacando principalmente o poder da cultura sobre as transformações sociais e o combate à violência.

Visite o site do Centenário Modernista: https://www.cultura.sp.gov.br/centenariomodernista/

Compartilhe!