HomeNewslettersSEC e Poiesis abrem inscrições para atividades culturais no interior e litoral

SEC e Poiesis abrem inscrições para atividades culturais no interior e litoral

Prefeituras podem se cadastrar a partir de 28 de fevereiro

A Poiesis e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo estão com inscrições abertas para as prefeituras municipais que têm interesse em receber atividades de formação cultural em 2018. Os dirigentes de cultura dos municípios interessados devem apresentar suas demandas por meio do formulário de Manifestação de interesse, disponível a partir de 28 de fevereiro no link https://goo.gl/y17z98. O cadastramento é destinado a cidades do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, com exceção da capital.

Entre as atividades previstas estão oficinas, cursos e workshops, com duração entre oito e 36 horas, nas diferentes áreas e linguagens artísticas: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Comunicação e Novas Mídias, Cultura Tradicional, Cultura Urbana, Dança, Fotografia, Gestão Cultural, História em Quadrinhos, Literatura, Música, Ópera, Patrimônio, Performance e Teatro. As atividades são para adultos e jovens a partir dos 16 anos.

Os municípios contemplados assinarão um Termo de Parceria com a Poiesis e deverão cumprir contrapartidas, tais como disposição de espaço adequado e equipamentos, indicação de responsável técnico pelo programa no município, recebimento de inscrições, acompanhamento da execução da atividade, elaboração de relatórios, divulgação, entre outras. Todas as contrapartidas estão disponíveis na íntegra no próprio formulário de inscrição.

Em 2017 foram 200 municípios atendidos no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, entre maio e dezembro. A programação ofereceu 412 atividades nas diversas linguagens artísticas e em gestão cultural, e atenderam um público de 7105 pessoas. Inscrições gratuitas pelo site: https://goo.gl/y17z98

Compartilhe!