HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias“Se joga na Praça – Decathlon e Museu do Futebol”: esporte e diversão para toda a família

“Se joga na Praça – Decathlon e Museu do Futebol”: esporte e diversão para toda a família

Dezembro começa com um evento de esporte, cultura e entretenimento para toda a família, na área externa do Museu do Futebol. É o “Se joga na Praça – Decathlon e Museu do Futebol: esporte e diversão para toda a família”.

De 6 a 9/12, de quinta a domingo, das 10h às 17h (exceto dia 8/12 que será das 9h às 15h), uma programação esportiva/recreativa irá estimular a prática da atividades físicas e a descoberta de novas modalidades, ressaltando a arte do convívio proporcionado pelo esporte.

Divididas em quatro circuitos (Recreativo; Poliesportivo; Bem-estar e Ptinação/Skate), as atividades incluem aulas de futebol e rugby, aulas de Yoga, alongamento, além de atividades para as crianças, de equilíbrio, subir cordas e ‘teia de aranha’. Completa o dia de muita diversão a visita ao Museu do Futebol (ingressos: R$ 12 inteira I R$ 6 meia-entrada).

programação

“A ludicidade, o brincar junto, a convivência intergeracional e a atividade em equipe proporcionam – além do estímulo à prática esportiva e à vida saudável – o desenvolvimento da cidadania, do respeito e da integração. A parceria com a empresa Decathlon proporciona quatro dias de atividades abertas, gratuitas, para toda a família.”

Eric Klug
Diretor executivo do Museu do Futebol

CIRCUITO RECREATIVO

Pular corda
Pular muro por cima
Pular muro pelo meio
Passar pelo muro por baixo
Teia de aranha (trama de corda fixa c/ grama sintética) para as crianças atravessarem o obstáculo
Gangorra de madeira

CIRCUITO POLIESPORTIVO

Futebol
Aulas de falta
Aulas de pênalti
Aulas de dribles

Rugby
Aulas de defesa
Aulas de Ataque
Aulas de Arremesso

CIRCUITO BEM-ESTAR

Aulas Yoga
Aulas de Alongamento
Aulas de Dança

CIRCUITO PATINAÇÃO/SKATE

Pista com mini cones no vão central

onde fica?

Compartilhe!