HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesSarau das Mina marca mês das mulheres no Museu da Língua Portuguesa

Sarau das Mina marca mês das mulheres no Museu da Língua Portuguesa

A cantora e atriz chilena M.a.c.a.r.e.n.a e a performer paulistana Kimani participam do evento no dia 25 de março; microfone estará aberto para quem quiser compartilhar a sua arte

As celebrações do mês das mulheres no Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, não param. Depois de promover visitas temáticas à exposição principal destacando a presença feminina em seu conteúdo, o museu realiza um Sarau tendo como protagonistas artistas mulheres. 

Gratuito, o evento acontecerá no dia 25 de março (sábado), das 12h às 14h, no Saguão Central da Estação da Luz. Quem comanda a atividade é o Sarau das Mina, um coletivo de mulheres periféricas e mães. Desde 2015, o grupo tem dividido a sua arte, sobretudo na zona sul paulistana, com cantoras e atrizes das mais diversas vertentes da cultura. Em seus encontros, também busca falar sobre sexualidade e educação. 

O Sarau das Mina vai receber como convidadas a cantora e atriz M.a.c.a.r.e.n.a e a performer Kimani. O microfone, claro, também ficará aberto para qualquer pessoa que queira compartilhar a sua arte, seja ela escrita, falada ou cantada. 

Chilena, M.a.c.a.r.e.n.a mora em Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo, desde 2021. Foi lá que ela deu o pontapé em seu projeto musical autoral, que mescla as línguas espanhola e portuguesa, com referências a elementos da natureza. Seu primeiro álbum autoral, intitulado Baile FunG, deverá ser lançado ainda em 2023. 

Já Kimani tem se destacado nas batalhas de poesia falada, ou slam, desde 2017 – ela, inclusive, representou o Brasil na Copa do Mundo de Slam, realizada na França. Em 2021, a performer paulistana lançou o álbum Fé Refeita, que traz sete canções que abordam temas como religiosidade, vulnerabilidade, conforto e esperança. 

SERVIÇO 

Sarau do Museu da Língua Portuguesa – Especial Mês das Mulheres
Dia 25 de março (sábado), das 12h às 14h
No Saguão Central da Estação da Luz
Grátis 

Museu da Língua Portuguesa 
Praça da Luz, s/nº – Luz – Centro de São Paulo 
Terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h) 
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) 
Grátis para crianças até 7 anos 
Grátis aos sábados 
Acesso pelo Portão A 
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet: 
https://bileto.sympla.com.br/event/68203  

Compartilhe!