HomeDESTAQUES ESPECIAIS Cultura + Notícias Assessoria ReleasesSão Paulo Escola de Dança promove mesas de discussão no mês do Dia Internacional da Dança

Atividades gratuitas reúnem personalidades para discutir e refletir sobre esta arte em transmissões ao vivo

A São Paulo Escola de Dança – nova instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, promove dois encontros virtuais gratuitos em abril, mês em que se comemora o Dia Internacional da Dança, festejado em 29/4. Abertas para o público geral, sem a necessidade de inscrição prévia, as atividades reúnem personalidades de diferentes gerações para debater e refletir sobre esta arte tão vibrante. As ações serão transmitidas ao vivo pelo canal da Escola no YouTube (www.youtube.com/c/SãoPauloEscoladeDança).

A programação começa nesta quinta-feira (7/4), às 20h30, com uma mesa de discussão sobre criação, formação e difusão da arte do balé. Balés, no plural será conduzida pelas palestrantes Kanzelumuka, co-fundadora e integrante da Nave Gris Cia Cênica, e Marika Gidali, co-fundadora do Ballet Stagium. A mediação é de Cássia Navas, professora doutora e coordenadora de Extensão Cultural da Escola.

No dia 28/4 (quinta-feira), às 20h30, é a vez do encontro Dança Contemporânea: à toda prova ou até prova em contrário, que discutirá as origens do contemporâneo na dança atual. Conduzido por Cássia Navas, o debate reúne Mariana Muniz, bailarina, atriz e coreógrafa, e Mauricio de Oliveira, fundador do Laboratório Siameses.

Criada em 2022, a São Paulo Escola de Dança tem direção de Inês Bogéa e nasce como um espaço plural e diverso para a reflexão, o aprendizado e a troca de saberes em torno da dança em diálogo com outras linguagens artísticas. A sede ficará no Complexo Cultural Júlio Prestes, no centro de São Paulo/SP, que está em reformas para receber Cursos Regulares, Cursos de Iniciação à Dança, Cursos de Extensão Cultural e Projetos Especiais a partir do segundo semestre de 2022. Até lá, a Escola já inicia com os Cursos de Extensão Cultural do primeiro semestre, em formato on-line, híbrido e presencial, na sede da Associação Pró-Dança/São Paulo Companhia de Dança, na Oficina Cultural Oswald de Andrade (r. Três Rios, 363 – 1º andar – Bom Retiro), também na capital paulista.

Serviço:

Mesas de Discussão Mês Internacional da Dança – São Paulo Escola de Dança

Balés, no plural

Data: 7/4 (quinta-feira)

Horário: 20h30 às 22h

Palestrantes: Kanzelumuka e Marika Gidali

Mediação: Cássia Navas

Formato: Transmissão ao vivo pelo canal da Escola no YouTube (www.youtube.com/c/SãoPauloEscoladeDança)

Valor: Gratuito

Dança Contemporânea: à toda prova ou até prova em contrário

Data: 28/4 (quinta-feira)

Horário: 20h30 às 22h