HomeAssessoria ReleasesSão Paulo em Hi-Fi ganha exibição e debate ao vivo no próximo Bate-papo de cinema Pontos MIS

Ação integra o #MISemCASA, programação digital do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, realizada enquanto equipamentos públicos permanecem fechados em colaboração às medidas de contenção ao Covid-19

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo –  realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo. Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, celebrado em 19 de junho, três dos quatro sábados de junho ganham sessão de filmes brasileiros consagrados. A edição deste sábado, 27.06, exibe São Paulo em Hi-Fi (Dir. Lufe Steffen, 2016, Brasil, 101min, 16 anos), documentário que resgata a era de ouro da noite gay paulistana. A sessão, realizada na plataforma da SPCine Play, acontece gratuitamente às 16h e será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h, no canal do YouTube do MIS.

Participam da conversa, que tem  mediação de Cássio Starling (pesquisador, professor e crítico de cinema),  o diretor do filme Lufe Steffen,  Paolla Berklyn-Paulo Cesar, agente cineclubista da SP Cine e Josi Geller, diretora executiva no Festival Mix Brasil. Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia por meio deste link a partir de quinta-feira, 25.06.

Parte da paisagem pode ser cinza, mas São Paulo é capaz de receber de braços abertos o grande arco-íris da diversidade sexual. O documentário de Lufe Steffen mostra como a cena gay evoluiu ao longo dos anos, de um início repressivo até se tornar o palco da maior parada LGBT do país. O documentário, que resgata a era de ouro da noite gay paulistana, faz uma viagem pelas décadas de 1960, 1970 e 1980 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da AIDS.

MIS 50 anos

Para celebrar os 50 anos do MIS, comemorados em 2020, o Museu lançou uma ação digital que busca promover o compartilhamento de histórias entre o público e o Museu. Até o dia 03 de julho,  o público pode enviar vídeos com seus relatos pessoais. Ao final, uma página do MIS 50 anos trará os depoimentos que celebram esta história. Participe acessando https://mis-sp.org.br/50anos

Sobre o #MISemCASA

A campanha #MISemCASA traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o  canal do Museu no YouTube apresenta conteúdos de seu acervo, além de  programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise. O público também pode conferir novas programações como o  Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS. Os internautas também podem acessar parte do Acervo MIS que está digitalizado por meio deste link. No Acervo online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, têm amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo.

O #MISemCASA acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado no dia 18 de março, após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência da Covid-19. A ação tem como objetivo estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais das instituições, corpos artísticos e programas do Estado. Conheça a ação #Culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

Sobre o Pontos MIS
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo  formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.

S e r v i ç o

BATE-PAPO DE CINEMA PONTOS MIS – São Paulo em Hi-Fi

DATA 27.06.2020

HORÁRIO Exibição 16H (na plataforma SPCine play, via inscrição prévia neste link) e 18H (bate-papo ao vivo com o público) no Canal do Museu no YouTube).

#MISEMCASA

SITE www.mis-sp.org.br

REDES

museudaimagemedosom