HomeA Secretaria Assessoria NewslettersSão Paulo Companhia de Dança se apresenta na região. Veja agenda!

São Paulo Companhia de Dança se apresenta na região. Veja agenda!

Em agosto e setembro, a São Paulo Companhia de Dança vai marcar presença nos municípios de Sorocaba e Salto.

No dia 16 de agosto (quinta-feira), o Polo Sorocaba do Projeto Guri (Rua João Francisco das Neves, 11, Vila Assis) recebe, às 13h30, a Oficina de Repertório em Movimento com Daphne Chequer.

Em setembro, a SPCD apresenta-se em Salto no dia 9 (domingo), às 20h00, com as obras “Petrichor”, de Thiago Bordin e “Instante”, de Lucas Lima, no Salto Fest Dance, evento que acontecerá no Centro Cultural Giuseppe Verdi (R. José Galvão, 104-146). “Petrichor” é uma composição das palavras gregas petros (que significa pedra) e ichor (o que flui através das veias dos deuses) e é o nome do cheiro do orvalho, que vem com a primeira chuva após um período de seca: a criação da obra teve como ponto de partida a música de Jóhan Jóhannsson e Wim Maetens. Já “Instante” teve como ponto de partida a música de Max Richter e, segundo o autor Lucas Lima, trata de “um instante para se encontrar e outro para se perder; um instante para decidir, para seguir, para voltar, para se arrepender”.

Em 28 de janeiro de 2018, a São Paulo Companhia de Dança completou 10 anos, com trajetória marcada por 17 prêmios nacionais e internacionais. Depois de uma bem-sucedida turnê em países como Alemanha, Áustria, França e Luxemburgo, a Companhia voltou ao Brasil para temporada nacional no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, de 21 de junho a 8 de julho.

Oficina de Repertório em Movimento – Polo Sorocaba

Data: 16 de agosto

Local: Polo Sorocaba do Projeto Guri – Rua João Francisco das Neves, 11, Vila Assis

Horário: 13h30

Gratuito

Espetáculo – “Petrichor” e “Instante” – Salto Fest Dance – Salto

Data: 9 de setembro

Local: Centro Cultural Giuseppe Verdi – R. José Galvão, 104-146

Horário: 20h00

Gratuito

Não é necessário realizar inscrição

Espetáculo Petrichor (Foto: Rodolfo Dias Paes)

Compartilhe!