HomeAssessoria ReleasesSão Paulo Companhia de Dança faz seu primeiro espetáculo em Barueri

São Paulo Companhia de Dança faz seu primeiro espetáculo em Barueri

Companhia também realiza oficina de dança na cidade

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança, sob direção de Inês Bogéa, volta a Barueri (SP), onde faz seu primeiro espetáculo durante a abertura do Festival Barueri de Dança no dia 21 de outubro, às 19h00. Além da apresentação, a SPCD realiza ainda uma Oficina de Dança também no dia 21, às 10h00. As duas atividades acontecem no Teatro Municipal de Barueri (R. Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos).

”Estivemos na cidade por três vezes para oficina de dança e palestras para educadores. Para nós é uma alegria levar um espetáculo ao teatro municipal”, fala Inês Bogéa.

Na noite de abertura do festival, a SPCD apresenta Fada do Amor (1993), de Marcia Haydée, duo que traduz a energia e o amor da fada pelo ser humano marcado por sua entrega e delicadeza. O pas de deux integra Dr. Coppélius, O Mago de Marcia Haydée, uma releitura de Coppélia. A magia desta obra nos leva a perceber a leveza da bailarina que cruza a cena nos braços do bailarino.

EDUCATIVO

A programação das atividades educativas inicia-se às 10h do dia 21 de outubro, com a Oficina de Balé Clássico, ministrada por Beatriz Hack, assistente de ensaio e bailarina da Companhia. Nela os participantes têm a oportunidade de conhecer um panorama da técnica de balé clássico usada em uma companhia profissional. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail educativo@spcd.com.br

MAIS SOBRE A OBRA

Fada do Amor (1993)