HomeCultura + NotíciasSala São Paulo reabre para o público nesta quinta-feira, 29

Sala São Paulo reabre para o público nesta quinta-feira, 29

Em três concertos, a Osesp volta a se apresentar para o público presencial na Sala São Paulo nesta semana. Respeitando as recomendações do Plano São Paulo, as apresentações de quinta-feira (29) e sexta-feira (30) começam às 18h, enquanto a de sábado (1º/05), mantém o horário tradicional das 16h30. O Concerto Digital — gravado às 18h — é transmitido na sexta-feira, às 20h30, pelo canal do YouTube (youtube.com/videososesp).

Ainda seguindo as diretrizes das autoridades, a Sala São Paulo — nesta reabertura — passa a contar com 370 lugares disponíveis na plateia, o que corresponde a 25% de sua capacidade original. Os concertos seguem acontecendo sem intervalos e com 1h de duração. A obrigatoriedade do uso de máscaras está mantida, assim como outras medidas que fazem parte do cuidadoso Protocolo de Segurança Sanitária adotado pela Fundação Osesp. Baseado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria de Saúde e Governo do Estado de São Paulo, o Protocolo conta a certificação Safeguard do Bureau Veritas (https://bit.ly/veritas-osesp), empresa que é referência mundial, com mais de 190 anos de atividades e reconhecidos serviços de avaliação de conformidade e certificação utilizados por grandes organizações nacionais e internacionais.

O PROGRAMA

Sob regência do maestro Neil Thomson, a Osesp interpreta a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky, uma das favoritas do público. Escrita em 1888 ao longo de quatro meses, a Quinta foi apresentada pela primeira vez em São Petersburgo, no mesmo ano. Thomson esteve à frente da Osesp na última semana e em seis outros programas desde setembro de 2020 — foi o convidado mais frequente durante a pandemia.

Para o maestro não há comparação em tocar para uma audiência presencial e pensa que o programa desta semana parece oportuno para o retorno presencial. “Qual obra seria mais adequada que a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky? Uma das mais amadas, cheia de paixão e drama, leva o público em uma longa jornada da escuridão à luz. O fim da Sinfonia não poderia ser mais triunfal: uma afirmação gloriosa da vida.”

Além das três apresentações para o público presencial, e do Concerto Digital, a programação de atividades on-line continua também nos canais da Osesp no Facebook (facebook.com/osesp/) e Instagram (instagram.com/osesp_/).

Na série Semibreve, o clarinetista Ovanir Buosi responde a perguntas enviadas pelos seguidores na terça-feira, 27 de abril — o vídeo com as respostas será publicado na quinta, 29 de abril. Nascido em Americana, Ovanir começou seus estudos aos 12 anos, graduando-se pela Unesp, na classe do professor Sérgio Burgani, hoje seu colega de Orquestra, e seguindo a formação no Royal College of Music, de Londres. Atualmente é docente da Academia de Música da Osesp, além de fazer parte de outros projetos.
Acompanhe a Osesp nas mídias sociais: YouTube (youtube.com/videososesp), Facebook (facebook.com/osesp/), Instagram (instagram.com/osesp_/), Twitter (twitter.com/osesp) e TikTok (https://www.tiktok.com/osesp).

_______________________________________________________________________

OSESP E THOMSON

29.4 QUINTA 18H00

30.4 SEXTA 18H00 | CONCERTO DIGITAL ÀS 20H30

01.05 SÁBADO 16H30

OSESP

NEIL THOMSON REGENTE

TCHAIKOVSKY | Sinfonia nº 5 em Mi Menor, Op. 64

SALA SÃO PAULO | SERVIÇO

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16
Taxa de ocupação limite: 370 lugares
Recomendação etária: 7 anos
Ingressos: R$ 100,00 (Concertos); R$ 80,00 (Recitais); R$ 50,00 (Quartetos e Coro)

Bilheteria (INTI): https://osesp.byinti.com/

(11) 3777-9721, de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Cartões de crédito: Visa, Mastercard, American Express e Diners.

Estacionamento: R$ 28,00 (noturno e sábado à tarde) e R$ 16,00 (sábado e domingo de manhã) | 600 vagas; 20 para portadores de necessidades especiais; 33 para idosos.

Estudantes, pessoas acima dos 60 anos, jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, pessoas com deficiências com até um acompanhante e servidores da Educação das redes estadual e municipal têm desconto de 50%, mediante comprovação em todas as atividades.

Enquanto for necessário que as atividades sejam encerradas antes das 20h, os concertos abertos ao público acontecerão às 18h, sendo então gravados às sextas-feiras e transmitidos imediatamente depois, no tradicional horário das 20h30. As apresentações têm duração média de 50 minutos e não haverá intervalos.