HomeAssessoria ReleasesRitchie é o convidado de junho do programa Notas Contemporâneas

Ritchie é o convidado de junho do programa Notas Contemporâneas

Cantor e compositor, conhecido por sucessos como ‘Menina veneno’ participa de um bate-papo musical sobre sua carreira. O encontro acontece no dia 12, quarta-feira, com entrada gratuita

O programa Notas Contemporâneas do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, que registra depoimentos de importantes nomes do cenário musical brasileiro, convida para a edição de junho o cantor e compositor Ritchie. A entrevista ao vivo é comandada pelo músico e pesquisador Cacá Machado e acompanhada da Banda MIS com releituras de grandes sucessos da carreira do homenageado, como Menina veneno e A vida tem dessas coisas.

O encontro acontece no dia 12 de junho, quarta-feira, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

Sobre o artista

Ritchie é um cantor e compositor que veio da Inglaterra para o Brasil em 1972. Desde então passou a desfrutar de uma carreira de sucesso, compondo, gravando e cantando em português. Em 1983, a CBS/EPIC lançou seu primeiro LP, Vôo de coração, que ultrapassou a vendagem de dois milhões de cópias e levou cinco músicas ao topo das paradas, incluindo o mega-sucesso Menina veneno.

Em 2018 o disco icônico da história da indústria fonográfica brasileira completou 35 anos, e depois de vários álbuns lançados, Ritchie continua com projetos paralelos como seu disco 60, onde interpreta músicas favoritas de sua juventude na Inglaterra, e, mais recentemente, um álbum com musicas de Paul Simon, juntamente com Black Tie e Tuco Marcondes.

Sobre o Programa Notas Contemporâneas

O projeto mensal do MIS registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu, com mediação do músico e pesquisador Cacá Machado com a Banda MIS, que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas muito bem-vindos, o público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integram o roteiro da noite.

Serviço

NOTAS CONTEMPORÂNEAS | Ritchie

DATA 12.06, quarta-feira

HORÁRIO 20h

LOCAL  Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

 

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18.

Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!