HomeAssessoria ReleasesRibeirão Preto já tem os seus representantes no Feito em SP

Ribeirão Preto já tem os seus representantes no Feito em SP

Aconteceu nesta quinta-feira (3), na cidade de Ribeirão Preto, a segunda etapa do programa Feito em SP, parte do SP Gastronomia, maior programa de eventos gastronômicos do Brasil

A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional). A ideia do Feito em SP é para a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes paulistas.

O Escondidinho de Costela, de Bonfim Paulista, e a Linguiça Árabe com Queijo, de Dumont, serão os pratos representantes da região de Ribeirão Preto na final. A Geleia do Cidoca e o Tronquinho (doce de leite com chocolate e coco), ambos de Santo Antonio da Alegria, foram os produtos escolhidos.

O chef-padrinho Checho Gonzales, do Mescla e Comedoria, ensinou para os presentes como preparar uma costelinha de porco assada. Os Djs Turn X e Mitsuname e o cantor Cassio Salles animaram a festa.

Os pratos e produtos vencedores vão representar a região na grande final, nos dias 24 a 27 de outubro, levando o melhor do turismo gastronômico paulista para no Memorial da América Latina.

A próxima etapa do Feito em SP acontece nesta sexta-feira (4), em Franca! Para saber mais sobre a iniciativa acesse: https://feitoemsp.com.br/

Confira os pratos que representarão a região de Ribeirão Preto:

Pratos:

Prato: Escondidinho de Costela
Cidade: Bonfim Paulista

Prato: Linguiça Árabe com Queijo
Cidade: Dumont

Produtos:

Produto: Géleia do Cidoca
Cidade: Santo Antonio da Alegria

Produto: Tronquinho
Cidade: Santo Antonio da Alegria

Compartilhe!