HomeA Secretaria Assessoria NewslettersRegião recebe cursos gratuitos no segundo semestre

Região recebe cursos gratuitos no segundo semestre

Quatro cidades da região de Campinas recebem cursos gratuitos neste segundo semestre. As inscrições devem ser feitas no local e a seleção dos participantes será por ordem de inscrição.

Americana recebe a oficina “O imaginário no desenho” entre os dias 16 e 20 de julho, das 13h00 às 16h00, na APAM – Associação de Promoção e Assistência de Americana (Rua Maranhão, 1437 – Praia Azul). Para maiores de 16 anos, o curso propõe o contato dos participantes com o desenho e a iIustração por meio das obras literárias “O Livro dos Seres Imaginários”, de Jorge Luis Borges, e “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino. Será ministrado por Larissa dos Anjos, bacharel em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas.

Itobi recebe a oficina “Lúdico-lúdico: iniciação ao teatro através das máscaras sociais”, ministrada por Mariana de Menezes Guedes, professora de teatro para crianças e adolescentes no Colégio Cosmos. Em dois finais de semana de julho (21/22 e 28/29), das 14h00 às 18h00, o curso acontece no Núcleo Fermento e Sal – Desenvolvimento e Capacitação (Rua XV de Novembro, 641), para maiores de 16 anos.

De 28 de julho a 07 de setembro, sempre aos sábados das 9h30 às 12h30, Cosmópolis recebe a “Oficina de Sapateado”, no CEU – Centro Unificado de Artes e Esporte (Rua Benedito de Moraes Machado, 777 – Jd. Andorinhas). Para maiores de 16 anos, as aulas abordarão as técnicas de percussão corporal e sapateado americano de forma lúdica e divertida e serão ministradas por Janaína Fazzio, graduada em Comunicação em Artes do Corpo pela PUC São Paulo (SP).

No domingo, 29 de julho, das 09h00 às 18h30, acontece em Rio Claro a oficina “Gestão da arte-cultura: o caminho pela ação cooperativa”, no Casarão da Cultura (Avenida 3, 568 – Centro). Para maiores de 16 anos, a oficina abordará os diferentes processos de formação, produção e difusão pela ação cooperativa na realização de projetos coletivos e será ministrada por Hélvio Tamoio, que carrega no currículo a coordenação de oficinas culturais em vários estados e a formação de cineclubes.

Oficina O imaginário no desenho – Americana

Data: 16, 17, 18 e 20 de julho

Local: APAM – Associação de Promoção e Assistência de Americana – Rua Maranhão, 1437, Praia
Azul