HomeA Secretaria Assessoria NewslettersRegião recebe cursos gratuitos no segundo semestre

Região recebe cursos gratuitos no segundo semestre

Três cidades da região de Marília recebem cursos gratuitos neste segundo semestre. As inscrições devem ser feitas no local e a seleção dos participantes será por ordem de inscrição.

Timburi recebe a oficina “Fotografia digital com câmera” entre os dias 10 e 28 de julho, sempre às terças-feiras (18h00 às 21h00) e sábados (14h00 às 17h00) no Centro de Convenções e Secretarias Municipais (Rua 15 de novembro, 1012). O curso está aberto a maiores de 16 anos e visa ensinar a utilizar os principais comandos de uma câmera fotográfica digital. Será ministrado por Luciana Crepaldi, fotógrafa que possui obras nas coleções “Olor Visual” e “Arte e Naturaleza”, em Madri.

Às sextas-feiras e sábados, entre os dias 13 e 21 de julho, das 13h30 às 17h30, será ministrada em Itapuí a oficina “Arte e cidadania: sentidos e significados a partir da vivência com o graffiti”, na  Biblioteca Municipal Prof. Maria Pires (Rua Jorge Chamas, Centro). Aberta a interessados com idade acima de 16 anos, a oficina tem o  objetivo de aproximar os participantes da arte urbana, com vivências lúdicas de conhecimento da história e técnica do graffiti e é ministrada pelo arte educador Mut, integrante do Coletivo Xemalami.

Aos sábados, entre 28 de julho e 15 de setembro, das 14h00 às 18h00, acontece em Tarumã a oficina de direção teatral “O estado de vigília, a construção da cena a partir da improvisação”, no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC, Avenida Paranapanema, 1035 – Centro), que visa promover o estudo de uma encenação por meio de experimentos que contribuam com o aprofundamento do trabalho do ator. Para maiores de 16 anos, o curso será ministrado por Gonzalo Perez, artista chileno, criador da Cia Corpus, que atua na região de Marília com apresentações cênicas e atividades de formação artística.

Oficina “Fotografia digital com câmera” – Timburi

Data: de 10 a 28 de julho

Local: Centro de Convenções e Secretarias Municipais – Rua 15 de novembro, 1012

Horário: às terças-feiras (18h00 às 21h00) e sábados (14h00 às 17h00)