HomeAssessoria Newsletters Assessoria ReleasesQue tal receber o Viagem Literária em sua cidade? As inscrições estão abertas!

Que tal receber o Viagem Literária em sua cidade? As inscrições estão abertas!

O programa Viagem Literária, iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado que promove encontros com escritores consagrados e contadores de histórias em bibliotecas municipais e comunitárias do interior, litoral e Grande São Paulo, está com inscrições abertas até o dia 6 de maio. As prefeituras podem manifestar interesse e indicar uma biblioteca pública municipal para receber o programa por meio do formulário disponível em https://bit.ly/2JTJRbp.

Viagem Literária 2016 – Crédito:Lídia Engelberg

Lançado em 2008, o Viagem Literária já foi prestigiado por mais de 300 mil participantes, entre adultos, jovens e crianças. Em 2017, foram realizados 360 eventos em 90 cidades do interior e do litoral paulista, que contaram com público total de 40.762 pessoas e 36 escritores, entre eles Ignácio de Loyola Brandão, Luiz Ruffato, Márcia Tiburi, Alonso Alvarez, Daniela Arbex, Michel Laub entre outros.

Podem se inscrever as prefeituras de cidades que já participaram em edições anteriores, e também municípios que ainda não sediaram ações do programa.

Para participar do processo seletivo, as bibliotecas públicas municipais devem estar com seus dados cadastrais atualizados até o ano de 2017 no Bibliotecas Paulistas, disponível em https://www.bibliotecaspaulistas.sp.gov.br/ 

Os municípios selecionados serão comunicados formalmente pela Secretaria da Cultura do Estado, que solicitará a documentação necessária e ofício assinado pelo prefeito municipal.

Mais informações no site Viagem Literária .

Compartilhe!