HomeAssessoria ReleasesPúblico em casa poderá aprender sobre barismo com especialista do Museu do Café

Público em casa poderá aprender sobre barismo com especialista do Museu do Café

Aula introdutória terá como foco o método coado e a extração do espresso perfeito

Uma das grandes frentes de atuação do Museu do Café, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, é a capacitação de baristas para o mercado de trabalho. Desde 1999, quando o Centro de Preparação de Café (CPC) foi inaugurado, a instituição formou diversos profissionais que, graças a esse aprendizado, abriram cafeterias ou começaram carreira no setor. Pensando em levar um pouco do conteúdo dos cursos ao pessoal em casa, o MC promoverá uma aula gratuita de introdução ao barismo no dia 22 de junho, às 15h.

Por meio da plataforma Zoom, o especialista da casa, Hallyson Ramos, abordará alguns dos principais tópicos ligados ao preparo da bebida: técnicas envolvendo o café coado, tipos de moagem e modo de preparo. Ainda durante a iniciativa, será apresentada a regra dos cinco “m”, dica relacionada aos requisitos para a extração de um bom espresso.

Ramos começou sua carreira na área em 2007 e, hoje, é coordenador do CPC. Além do trabalho realizado no Museu – um dos maiores pontos turísticos de Santos – ele agrega outros títulos ao seu currículo, como palestrante em cursos universitários de gastronomia. Também já participou de vários campeonatos, tendo atuado como juiz no concurso “Drink da Copa”.

Os interessados em aderir devem entrar em contato pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br. Após a validação do cadastro, os inscritos receberão as informações de acesso. As vagas são limitadas.

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de terça a sábado, (fechado às segundas) das 9h às 17h e, aos domingos, das 10h às 17h

R$ 10,00 e meia entrada para funcionários da rede pública do Estado de São Paulo e terceira idade

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br 

Compartilhe!