HomeAssessoria ReleasesProsa e poesia dão tema à oficina online da Biblioteca de São Paulo

Prosa e poesia dão tema à oficina online da Biblioteca de São Paulo

A intensa programação online da Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil), inclui, em maio, a Oficina Papo Reto: Prosa e Poesia Marginal-Periférica. Com o escritor, produtor cultural e educador Rodrigo Ciríaco, a oportunidade de aprender sobre os temas vai de encontro ao conceito #CulturaemCasa, da Secretaria, que visa estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Com vagas limitadas (pelo link www.bsp.org.br/inscricao), a oficina online acontecerá nos dias 19 e 21 de maio e é indicada para maiores de 16 anos. Ciríaco analisará alguns dos principais autores do movimento da prosa e poesia marginal-periférica, estilos e narrativas para, depois, propor atividades e exercícios de escrita. Autor de livros como “Te Pego Lá Fora”, “100 Mágoas”, “Vendo Pó…esia” e “Menino Moleque Poeta Serelepe”, ele desenvolve a “Pedagogia dos Saraus”, trabalho voltado à formação poética e literária entre jovens e adolescentes das periferias de São Paulo e tem larga experiência em cursos.

Importante lembrar que a BSP continua com atividades presenciais suspensas e, para mais informações, acesse www.bsp.org.br.

Oficina Online Papo Reto: Prosa e Poesia Marginal-Periférica

Com Rodrigo Ciríaco.

Inscrições gratuitas em www.bsp.org.br/inscricao.

Dias 19 e 21 de maio, das 16h às 18h. Carga horária: 4 horas.

Atividade indicada para maiores de 16 anos.

Compartilhe!