HomeA Secretaria Programa de IntegridadeProjeto Guri promove apresentação de alunos com o baterista Dudu Portes

Projeto Guri promove apresentação de alunos com o baterista Dudu Portes

Mais de vinte polos do programa se reúnem com o artista para o EmCena: Encontro de sopro e percussão

Mais de 400 alunos de 21 polos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – se apresentarão com o baterista convidado, Dudu Portes, no EmCena: Encontro de Sopro e Percussão, no dia 16 de junho às 15h30, na Quadra Poliesportiva da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (SEMEPP), no Parque do Povo, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

O evento, ao ar livre, contará com alunos dos polos Adamantina, Álvares Machado, Dracena, Irapuru, Junqueirópolis, Lar Francisco Franco Rancharia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Piquerobi, Presidente Bernardes, Regional Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Rosana, Sagres, Santo Expedito, Tarabai, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

Durante a apresentação, tocarão as músicas Also Sprach Zarathustra, Mission Impossible Theme, Accidentally in Love, Mercy, mercy, mercy, entre outras. Ao final, o percussionista e baterista, Dudu Portes, fará uma apresentação solo das músicas Fábrica e Canto de Ossanha.

Perfil de Dudu Portes
O percussionista e baterista atualmente desenvolve produtos eletrônicos, instrumentos de percussão e devido à sua larga experiência e grande conhecimento da matéria, dá assessoria e consultoria técnica para diversos fabricantes de instrumentos nacionais.

SERVIÇO

EmCena: Encontro de Sopro e Percussão
Quando: 16 de junho às 15h30

Local: Quadra Poliesportiva da SEMEPP – Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente

Endereço: Av. Onze de Maio – Parque Do Povo, Presidente Prudente
Entrada gratuita e aberta ao público

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e Secretaria Municipal de Cultura.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

 Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Compartilhe!