HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesProjeto Guri oferece cursos gratuitos de música no município de Pitangueiras

Projeto Guri oferece cursos gratuitos de música no município de Pitangueiras

O Polo Pitangueiras, inaugurado no dia 18 de novembro, está com matrículas abertas para 2023, com 197 vagas, para cursos de percussão, violão e iniciação musical e coral

O Projeto Guri no Interior e Litoral, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, está com matrículas abertas para cursos gratuitos de música no recém-inaugurado Polo Pitangueiras, localizado no Centro de Lazer – Prainha. Os interessados devem comparecer presencialmente no polo para efetuar a matrícula, por ordem de chegada.

Para crianças e jovens de 6 a 18 anos há cursos de percussão, violão e iniciação musica I e II. Para os maiores de 18 anos haverá coral para adultos.  O(A) responsável deve levar cópia dos documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato ou da candidata, RG do/a responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

O Polo Pitangueiras funciona terça e quinta, das 13h30 às 17h30. E tem apoio da Prefeitura Municipal de Pitangueiras.

Maior programa sociocultural do Brasil, o Guri possui 384 polos de ensino e atende crianças e jovens de 6 a 18 anos (até 21 anos na Fundação CASA; para maiores de 18 anos no curso de iniciação musical).

Projeto Guri – Polo Pitangueiras

Vagas: 197 vagas

Local:  Centro de Lazer – Prainha

Endereço: Rua Artur Mesquita, 15 – Pitangueiras/SP

Dias e horários de funcionamento do polo: terça e quinta, das 13h30 às 17h30

Cursos oferecidos: percussão, violão, iniciação musical I e II, além de iniciação musical (coral) para adultos.