HomeCultura + NotíciasProjeto Guri inaugura polo em Santa Cruz das Palmeiras

Projeto Guri inaugura polo em Santa Cruz das Palmeiras

Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – acaba de anunciar a abertura de mais um polo, desta vez, em Santa Cruz das Palmeiras, interior de São Paulo. A inauguração da unidade ocorrerá no dia 24 de março, às 15h30, no Teatro Municipal da cidade. O evento é gratuito e aberto ao público.

O novo polo oferece 75 vagas para cursos gratuitos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. As inscrições, para crianças e adolescentes de 6 e 18 anos, serão realizadas no período de 25 a 29 de março. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Para se matricular, os interessados devem comparecer ao Polo Santa Cruz das Palmeiras, localizado nas dependências do Rotary Clube, situado à Avenida Dr. Amaral, 133, Centro – Santa Cruz das Palmeiras/SP, acompanhados pelos responsáveis, portando os seguintes documentos:

O início das aulas está previsto para o dia 2 de abril. O polo funcionará às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. A nova unidade será a 32ª do Projeto Guri na região de São Carlos e é patrocinada pela empresa Bayer, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras.

Evento de inauguração do Polo Santa Cruz das Palmeiras

Data: 24 de março

Local: Teatro Municipal de Santa Cruz das Palmeiras

Endereço: Av. Armando Penteado, 427 – Santa Cruz das Palmeiras/SP

Polo Santa Cruz das Palmeiras
O polo oferece os cursos:
violino, viola, violoncelo e contrabaixo
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: violino, viola, violoncelo e contrabaixo Telefone: (16) 3416-3758
Funcionamento do polo: terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30
Endereço do polo: Avenida Dr. Amaral, 133, Centro – Santa Cruz das Palmeiras/SP
Matrículas de 25 a 29 de março, diretamente no polo

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Amigos do Guri administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; WestRock; Bayer; Microsoft; VALGROUP; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Tereos.