HomeAssessoria ReleasesProgramação de junho na BSP traz dois bate-papos e programas permanentes nas redes sociais

Programação de junho na BSP traz dois bate-papos e programas permanentes nas redes sociais

A Biblioteca de São Paulo realiza em junho duas edições do Segundas Intenções Online e uma nova oficina da série “Literatura Brasileira Contemporânea no XXI”, em parceria com a Unifesp. A BSP é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Os convidados do Segundas Intenções de junho são a escritora e cordelista cearense Jarid Arraes e o jornalista e poeta Heitor Ferraz Mello. Os bate-papos mediados por Manuel da Costa Pinto acontecem nos dias 1º, com a participação de Jarid, e 15, com a participação de Ferraz Mello. Em ambos os casos, a transmissão será feita na página da BSP no Facebook (https://www.facebook.com/BSPbiblioteca/). Não é necessário fazer inscrição.

Na oficina online “Críticas sem crise: da poesia à prosa”, a escritora Carina Carvalho pretende estimular a produção de resenhas, a partir da leitura de textos de autoras brasileiras contemporâneas. O curso, em parceria com a Unifesp, acontece aos sábados, dos dias 6 ao 27, das 14h às 17h. Confira a disponibilidade de vagas.

Programas permanentes como o Lê no Ninho, Hora do Conto, Pintando o 7 e o Leitura ao Pé do Ouvido ganharam novo formato, com dicas nos sites, envio de peças informativas por e-mail e até vídeos em nossas redes sociais. Confira nas páginas da biblioteca no Facebook e no Instagram.

As atividades gratuitas online têm inscrições pelo link www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas). Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo do novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Importante lembrar que a biblioteca está com atividades presenciais suspensas e o prazo de devolução dos livros foi automaticamente renovado até que elas voltem a acontecer.

Confira outros programas do mês:

Oficina Audiovisual para Negócios – Módulo 2 – Com Patrícia Bernal, nos dias 27 de maio, 1º, 3, 8, 10 de junho, das 10h30 às 12h. Indicado para maiores de 18 anos. Inscrições pelo link www.bsp.org.br/inscricao. Vagas limitadas, verificar disponibilidade.

Clube de Leitura Online – Dia 19, das 15h às 17h, por meio da plataforma Zoom. O livro escolhido é “Cloro”, de Alexandre Vidal Porto. Vagas limitadas, verificar disponibilidade. Inscrições a partir das 10h do dia 5 de junho, pelo link www.bsp.org.br/inscricao. Os primeiros participantes confirmados receberão link para baixar o livro. Parceria com Companhia das Letras.

Saiba mais no blog da BSP: https://www.bsp.org.br

Compartilhe!