HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Assessoria ReleasesPrograma Museu Subterrâneo oferece visitas orientadas ao acervo de obras de arte das estações do Metrô de São Paulo

Programa Museu Subterrâneo oferece visitas orientadas ao acervo de obras de arte das estações do Metrô de São Paulo

Museu Subterrâneo – Levando cultura, transportando emoções é um programa que integra o projeto SP Cultura no Metrô e, desta vez, leva o usuário a conhecer as obras de arte espalhadas pelas estações do Metrô, nos finais de semana.

De 29 de setembro a 16 de dezembro, os usuários do Metrô poderão embarcar em uma viagem cultural nos finais de semana, escolhendo entre quatro roteiros que compõem o programa Museu Subterrâneo Levando cultura, transportando emoções, organização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura e do Metrô de São Paulo.

Semanalmente, serão duas visitas orientadas aos sábados e duas aos domingos, em que arte-educadores levarão os usuários a conhecer um pouco mais sobre as obras de arte produzidas  por renomados artistas plásticos espalhados pelas instalações do Metrô, dentre eles Alex Flemming, Cláudio Tozzi, Cícero Dias e Emanoel Araújo.

São roteiros que saem das estações Ana Rosa, República e Sé, proporcionando aos usuários visitas orientadas a esculturas, painéis, pinturas e instalações que compõem o acervo público do Metrô de São Paulo e que se integram à arquitetura das estações.

As obras de arte estão localizadas nas áreas pagas do Metrô e, com apenas um bilhete, o visitante pode iniciar e terminar um dos quatro roteiros.

Visitas orientadas

Todas as visitas serão acompanhadas por arte-educadores especialmente preparados, serão sempre em português, sem tradução, e cada grupo estará limitado a 15 inscritos. O tempo médio de cada roteiro é de 1h30m, já incluindo os traslados entre uma estação e outra.
Semanalmente, são quatro roteiros diferentes, sendo dois no sábado e dois no domingo, com saída às 10h. As inscrições se iniciam sempre às 8h das segundas-feiras para as visitas do próximo final de semana e se encerram às 15h da sexta-feira ou quando já houver 15 inscritos.  Crianças abaixo de 14 anos somente poderão participar das visitas se estiverem inscritas e acompanhadas pelos pais ou responsáveis, também inscritos.

Conheça os quatro roteiros disponíveis:

Roteiro Ana Rosa, Brigadeiro, Clínicas e Sumaré

Tempo de visita: 1h12 | 6 obras de arte a serem visitadas –

Saída: às 10h00, na Estação Ana Rosa, Nível B – Mezanino, próximo à Linha de Bloqueios

Estação Ana Rosa

Estação Brigadeiro

Estação Clínicas

Estação Sumaré

Roteiro Sé, Tatuapé e Anhangabaú

Tempo de visita: 1h22 | 5 obras de arte a serem visitadas

Saída: às 10h00, na Estação Sé, Nível B – Mezanino, após as escadas

Estação Sé

Estação Tatuapé

Estação Anhangabaú

Roteiro Sé, Paraíso, Chácara Klabin e Trianon-Masp

Tempo de visita: 1h42 | 8 obras de arte a serem visitadas

Saída: às 10h00, na Estação Sé, Nível B – Mezanino, após as escadas

Estação Sé

Estação Paraíso

Estação Chácara Klabin

Estação Trianon-Masp

Roteiro República, Marechal Deodoro, Palmeiras-Barra Funda

Tempo de visita: 1h22 | 13 obras de arte a serem visitadas

Saída: às 10h00, na Estação República, Nível B – Mezanino, em frente à Linha de Bloqueios

Estação República

Estação Marechal Deodoro 

Estação Palmeiras-Barra Funda

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES AQUI 

Compartilhe!