HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Assessoria ReleasesPrograma de Qualificação em Artes abre inscrições para novos orientadores e estagiários

Programa de Qualificação em Artes abre inscrições para novos orientadores e estagiários

_O Chamamento é aberto aos profissionais que residem no estado de São Paulo, com conhecimento e experiência na orientação e monitoria em grupos. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 14 de abril_ 

O Programa de Qualificação em Artes (PQA), realizado por Oficinas Culturais – programa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para artistas-orientadores e estagiários, podem participar artistas e estudantes de dança e teatro, o Chamamento fica aberto até 5 de março (clique aqui). 

O Programa de Qualificação em Artes colabora com o aprimoramento artístico dos grupos de dança e de teatro que são das regiões interiorana, litorânea e metropolitana do Estado de São Paulo, a fim de descentralizar a cena cultural e fortalecer os espetáculos nesses territórios.

 

Os novos orientadores e estagiários irão acompanhar o trabalho dos grupos de dança e teatro nas cidades de atuação, em encontros presenciais e virtuais. Também vão ajudar na realização de workshops ou ações culturais distribuídos ao longo da edição.

Para os artistas-orientadores serão 10 vagas para colaborar com os grupos de dança e 11 vagas para o suporte aos grupos de teatro. Os candidatos devem ter conhecimento em circuitos formais ou informais da educação, com domínio em técnicas e métodos, além de compartilhar conhecimentos a partir da própria experiência pessoal como criador e possuir trajetória profissional estruturada como artista, professor ou orientador.

Já aos estagiários serão disponibilizadas 15 vagas em teatro e duas vagas em dança, e devem estar matriculados em curso de nível superior, de bacharelado ou licenciatura, em Teatro, Dança, Artes Cênicas, Artes do Corpo, Artes Visuais (Teatro/Dança), ou afins, em instituições autorizadas pelo MEC e/ou órgão competente (Conselho Estadual de Educação/Secretaria de Estado de Educação) no Estado de São Paulo. 

SERVIÇO:

CHAMAMENTO 2023 – PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES

Seleção de artista-orientador de teatro
Inscrições até 05/03 – Clique aqui.

Seleção de artista-orientador de dança
Inscrições até 05/03 – Clique aqui.

Seleção de estagiários de teatro
Inscrições até 05/03 – Clique aqui.

Seleção de estagiários de dança
Inscrições até 05/03 – Clique aqui.

Compartilhe!